Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/45126

TitleBom professor de ciências nas séries iniciais: representações de licenciandos do 1º e 2º ciclo do ensino básico português
Author(s)Margutti, Adelive P. B.
Magalhães Júnior, Carlos Alberto de Oliveira
Carvalho, Graça Simões de
KeywordsRepresentação social
Formação docente
Grupo focal
Issue date2016
PublisherAssociação Brasileira de Ensino de Biologia
JournalRevista da Sbenbio
CitationMargutti, A.P.B., Júnior, C.A.O.M. & Carvalho, G.S. (2016) O bom professor de ciências nas séries iniciais: representações de licenciandos do 1º e 2º ciclo do ensino básico português. Revista da SBEnBio, 9, 4843-4853.
Abstract(s)O presente estudo tem como objetivo compreender a influência do processo de formação inicial de professores nas concepções e representações sociais, sobre a construção da identidade docente de licenciandos de ciências. Para coleta de dados, realizou-se entrevista semiestruturada com grupo focal que abrangeu informações como: a construção da ciência, a influência e impactos da ciência na sociedade, construção do conhecimento na docência e elementos acerca do bom professor e da universidade que o forma. Conclui-se que o bom professor de ciências está atrelado a diversas características e destaca-se a prática como fator fundamental para desenvolver atitudes e valores docentes.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/45126
ISSN1982-1867
Publisher versionhttp://www.sbenbio.org.br/blog/renbio-edicao-9/
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENEBIO_RepresentacoesLicenciandos.pdf810,67 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID