Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/43011

TitleA força dos valores implícitos dos provérbios na comunicação publicitária
Author(s)Teixeira, José
KeywordsPublicidade
Provérbios
Cognição
Advertising
Proverbs
C-ognition
Issue date2016
PublisherAssociação Internacional de Paremiologia (AIP-IAP)
Abstract(s)Mais do que evidenciar a racionalidade da mensagem, a comunicação publicitária procura aproveitar as perceções implícitas que os consumidores experienciam. Ora, ao contrário do que frequentemente se supõe, as nossas perceções mais básicas não são conscientes. Os provérbios acionam memórias percetivas comunitárias implícitas que para a publicidade podem ser muito valiosas porque ativam no consumidor evocações e sentimentos extremamente sedutores.
More than highlight the rationality of the message, the advertising communication seeks to harness some consumer's implicit perceptions. However, contrary to what is often assumed, our most basic perceptions are unaware. Proverbs can trigger implicit community memories which remain very valuable for advertising because they generate some evocations and extremely seductive feelings in the consumers mind.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/43011
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CEHUM - Artigos em livros de atas

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