Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/41671

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTeixeira, Josépor
dc.date.accessioned2016-05-18T10:34:33Z-
dc.date.available2016-05-18T10:34:33Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationTeixeira, José. 2015, “Poder e valores da linguagem verbal na publicidade”, in Silva, Augusto Soares, e Falcone, Karina (Orgs.) Revista Portuguesa de Humanidades – Discurso e Cognição, Vol. 19-1 (2015), Axioma - Publicações da Faculdade de Filosofia -Universidade Católica Portuguesa -Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, pp. 79-98.por
dc.identifier.issn0874‑0321por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/41671-
dc.description.abstractA publicidade sabe que tem de procurar as estratégias mais diretas e mais eficientes na construção das suas mensagens. A ser assim, pode parecer que o imediatismo das imagens ligado às facilidades tecnológicas tenderá a secundarizar o poder da componente verbal na elaboração dos anúncios. O presente texto procura mostrar como a componente verbal é uma dimensão imprescindível da linguagem publicitária, utilizando estratégias diversificadas que podem ir da ausência (quase) absoluta de palavras até a usos em que é a própria mensagem verbal o principal elemento estruturador do anúncio.por
dc.description.abstractIt is well known that advertising has to seek the most direct and effective strategies in order to build its messages. If so, it may seem that the immediate power of images linked to current technological gadgets tends to overshadow the power of verbal component in ads. This paper aims to show why the verbal component is an essential dimension of advertising language by using diverse strategies that can range from (almost) total lack of words to the uses where it is the very verbal message the main structural element of the ad.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAxioma - Publicações da Faculdade de Filosofiapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLíngua e publicidadepor
dc.subjectDiscurso publicitáriopor
dc.subjectComunicação multimodalpor
dc.subjectLanguage and advertisingpor
dc.subjectAdvertising discoursepor
dc.subjectMultimodal communicationpor
dc.titlePoder e valores da linguagem verbal na publicidadepor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatusinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
oaire.citationStartPage79por
oaire.citationEndPage98por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationTitleRevista Portuguesa de Humanidades. Estudos Linguísticos – Discurso e Cogniçãopor
oaire.citationVolume19por
rcaap.embargofctProvided for Personal License use. Not for reproduction, distribution or commercial use. © 2016 Aletheia - Associação Científica e Cultural. All rights reserved.-
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.journalRevista Portuguesa de Humanidades. Estudos Linguísticos – Discurso e Cogniçãopor
Aparece nas coleções:CEHUM - Artigos publicados em revistas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
poderTextoPub publicado.pdf1,01 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID