Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/4113

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dc.contributor.authorSimões, Alcino-
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Amélia Amorim-
dc.date.accessioned2006-01-19T15:17:12Z-
dc.date.available2006-01-19T15:17:12Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationALVES, Carla, [et al.], org. – “SIEM’2004 : actas do Seminário de Investigação em Educação Matemática, 15, Covilhã, Portugal, 2004”. [S.l]: Associação de Professores de Matemática, 2004. ISBN 972-8768-09-5. p. 331-358.eng
dc.identifier.isbn972-8768-09-5-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/4113-
dc.description.abstractA Web é uma fonte de informação acessível nas escolas portuguesas. Contudo, os sites usados por alunos e professores nem sempre evidenciam o seu interesse educativo ou a sua qualidade didáctica. Nesta investigação, desenvolveu-se uma caracterização dos sites pessoais de professores de matemática relativos ao ensino do 3.º ciclo e do ensino secundário portugueses (aqui denominados por SiteMat). Definiu-se o objecto, os domínios da análise e as funções do SiteMat. Adaptou-se a norma de qualidade ISOIEC 9126-1 aplicado num modelo de Comunicação Pessoa-Computador para especificar as características, as subcaracterísticas e os atributos, donde resultou uma grelha para a análise de SiteMat. De seguida, indicam-se as estratégias utilizadas para o recenseamento dos SiteMat. A grelha foi aplicada aos SiteMat, permitindo inferir juízos de valor sobre a qualidade dos SiteMat nos domínios da Web e do ensino da matemática.eng
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).eng
dc.description.sponsorshipFundação Calouste Gulbenkian (FCG).eng
dc.language.isoporeng
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleAnálise de SiteMat : processo e resultadoseng
dc.typeconferencePapereng
dc.peerreviewedyeseng
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais


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