Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/40998

TitleO novo luxo: um novo olhar sobre o fenómeno
Author(s)Meira, Ana Margarida Portela
Advisor(s)Cunha, Joana
Gama, Maria Gabriela
KeywordsLuxo
Moda
Marca
Comunicação
Consumidores
Luxury
Fashion
Brand
Communication
Consumers
Issue date2012
Abstract(s)Este trabalho pretende investigar e analisar o luxo como ele existe na atualidade. Ao longo da história, este fenómeno foi assumindo várias formas e várias conotações. Mas, partindo dos pressupostos contextuais atuais, o luxo encontra-se numa fase de mudança. Sendo um fenómeno intrínseco à humanidade, à cultura e à sociedade, todos os fatores foram objetos de análise. O ser humano determina o curso que o luxo levará agora e no futuro. Desde a globalização, à massificação, passando pela democratização, a sociedade em que existimos delineou uma reviravolta no conceito e na estruturação do luxo. Com esta investigação estuda-se o luxo, como fenómeno social, económico e cultural. O consumidor, determinando as suas motivações e o seu perfil, e as marcas com as suas estratégias e comunicação. Existirá um novo olhar sobre o luxo? Ou a sua complexidade multiplica as visões sobre este assunto?
This paper aims to investigate and analyze luxury as it exists today. Throughout history, this phenomenon has been taking various forms and varlous connotations. But, based on the current contextual assumptions, the luxury is in a phase of change. Being a phenomenon intrinsic to humanity, culture and society, all factors were analyzed. The human being determines the course that luxury will now and in the future. Since globalization, massification, through the democratization of society in which we exist outlined a twist on the concept and structure of luxury. With this research studies the luxury phenomenon as social, economic and cultural. The consumer, through determining their motivations and their profile, and brands with their strategies and communication. There will be a new look at the luxury? Or its complexity muitiplies views on this subject?
TypeMaster thesis
DescriptionDissertação de mestrado em Design e Marketing da Moda
URIhttps://hdl.handle.net/1822/40998
AccessOpen access
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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