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dc.contributor.advisorCunha, Joanapor
dc.contributor.advisorGama, Maria Gabrielapor
dc.contributor.authorMeira, Ana Margarida Portelapor
dc.date.accessioned2016-04-01T16:55:21Z-
dc.date.available2016-04-01T16:55:21Z-
dc.date.issued2012-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/40998-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Design e Marketing da Modapor
dc.description.abstractEste trabalho pretende investigar e analisar o luxo como ele existe na atualidade. Ao longo da história, este fenómeno foi assumindo várias formas e várias conotações. Mas, partindo dos pressupostos contextuais atuais, o luxo encontra-se numa fase de mudança. Sendo um fenómeno intrínseco à humanidade, à cultura e à sociedade, todos os fatores foram objetos de análise. O ser humano determina o curso que o luxo levará agora e no futuro. Desde a globalização, à massificação, passando pela democratização, a sociedade em que existimos delineou uma reviravolta no conceito e na estruturação do luxo. Com esta investigação estuda-se o luxo, como fenómeno social, económico e cultural. O consumidor, determinando as suas motivações e o seu perfil, e as marcas com as suas estratégias e comunicação. Existirá um novo olhar sobre o luxo? Ou a sua complexidade multiplica as visões sobre este assunto?por
dc.description.abstractThis paper aims to investigate and analyze luxury as it exists today. Throughout history, this phenomenon has been taking various forms and varlous connotations. But, based on the current contextual assumptions, the luxury is in a phase of change. Being a phenomenon intrinsic to humanity, culture and society, all factors were analyzed. The human being determines the course that luxury will now and in the future. Since globalization, massification, through the democratization of society in which we exist outlined a twist on the concept and structure of luxury. With this research studies the luxury phenomenon as social, economic and cultural. The consumer, through determining their motivations and their profile, and brands with their strategies and communication. There will be a new look at the luxury? Or its complexity muitiplies views on this subject?por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLuxopor
dc.subjectModapor
dc.subjectMarcapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectConsumidorespor
dc.subjectLuxurypor
dc.subjectFashionpor
dc.subjectBrandpor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectConsumerspor
dc.titleO novo luxo: um novo olhar sobre o fenómenopor
dc.typemasterThesiseng
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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