Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/39414

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Paulapor
dc.contributor.authorPereira, Sarapor
dc.contributor.authorMoura, Pedro Filipe Ribeiro depor
dc.contributor.authorCarvalho, Amáliapor
dc.date.accessioned2016-01-13T14:58:38Z-
dc.date.available2016-01-13T14:58:38Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2447-4266por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/39414-
dc.description.abstractO que são e como se avaliam as competências de literacia mediática dos indivíduos? O que tem sido feito em Portugal em matéria de avaliação deste tipo competências? Este artigo reflete sobre estas questões e revela o caso português: pouco explorado, limitado, mas em notável crescimento. Aqui se apresentam os estudos portugueses de avaliação de competências de literacia mediática mais significativos, as suas metodologias e principais conclusões. Uma nota curiosa: todos foram desenvolvidos na última década.por
dc.description.abstractWhat are media literacy competences of individuals and how to assess those competences? What research projects have been conducted in Portugal in this specific field? This article intends to discuss on these issues and to approach the Portuguese case: little explored, limited, but in significant growth. Therefore, Portuguese studies on media literacy competences assessment, their methodologies and key findings will be presented. A curious note: all were developed in the last decade.por
dc.description.abstract¿Qué y cómo evaluar las habilidades de alfabetización mediática de los individuos? ¿Que se ha hecho en Portugal, en este tipo de evaluación? Este artículo refle sobre estas preguntas y revela el caso portugués: poco explotado, pero en notable crecimiento. Aquí se presentan los estudios portugueses mas significativos acerca de la evaluación de habilidades de alfabetización mediática, sus metodologías y conclusiones principales. Nota curiosa: todos fueron desarrollados en la última década.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Estadual do Tocantins (UNITINS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectLiteracia mediáticapor
dc.subjectCompetênciaspor
dc.subjectCompetências de literacia mediáticapor
dc.subjectAvaliação de competências de literacia mediáticapor
dc.subjectMedia literacypor
dc.subjectCompetenciespor
dc.subjectMedia literacy competenciespor
dc.subjectMedia literacy assessmentpor
dc.subjectAlfabetización mediáticapor
dc.subjectCompetenciaspor
dc.subjectCompetencias de la alfabetización mediáticapor
dc.subjectEvaluación de competencias de la alfabetización mediáticapor
dc.titleAvaliação de competências de literacia mediática: o caso portuguêspor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://revista.uft.edu.br/index.php/observatorio/article/view/1642/8385por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage42por
oaire.citationEndPage61por
oaire.citationIssue2por
oaire.citationTitleRevista Observatóriopor
oaire.citationVolume1por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.journalRevista Observatóriopor
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas internacionais / Articles in international journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PL_et.al.-revistaobservatorio2015.pdf3,54 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID