Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/38002

TítuloA sociedade da comunicação ou o Mito da Mudança: implicações éticas
Autor(es)Gama, Maria Gabriela
Palavras-chaveNovas tecnologias
Mercados
Comunicação
Ética
Data2005
EditoraUniversidade da Beira Interior (UBI)
Resumo(s)(Excerto) Num mundo determinado por uma economia volátil, cada vez mais marcado pela internacionalização dos mercados, onde são exigidas tomadas rápidas de decisão e as estratégias se regem por avanços e recuos, as Novas Tecnologias, acelerando todos os processos de decisão, são instrumentos de poder, desempenhando um papel totalizador no mundo de hoje, o que não deixa de ser uma forma de dominação. Funcionando como uma máquina, o mercado rege-se pelo imperativo tecnológico. Petrificado perante a aceleração da mundialização e o triunfo do mercado, o Homem vive um tempo de transformação que afecta tudo o que faz. É empurrado para uma ordem global, sem saber muito bem para onde vai, mas cujos efeitos se sentem desde logo. Vivemos um tempo em que a mediatização dos acontecimentos ocupa um espaço primordial. Um tempo que acentua, cada vez mais, a rapidez, o imediatismo e o fugaz.
TipoArtigo em ata de conferência
DescriçãoPublicado em "Actas dos III SOPCOM, IV LUSOCOM e II IBÉRICO", vol.3. ISBN 972-8790-38-4
URIhttps://hdl.handle.net/1822/38002
Versão da editorahttp://www.livroslabcom.ubi.pt/pdfs/ACTAS%20VOL%204.pdf
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
GG_sociedade-da-comunicacao-ou-o-mito-da-mudanca.pdfArtigo em livro de atas457 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID