Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/38002

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGama, Maria Gabrielapor
dc.date.accessioned2015-11-05T14:14:17Z-
dc.date.available2015-11-05T14:14:17Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/38002-
dc.descriptionPublicado em "Actas dos III SOPCOM, IV LUSOCOM e II IBÉRICO", vol.3. ISBN 972-8790-38-4por
dc.description.abstract(Excerto) Num mundo determinado por uma economia volátil, cada vez mais marcado pela internacionalização dos mercados, onde são exigidas tomadas rápidas de decisão e as estratégias se regem por avanços e recuos, as Novas Tecnologias, acelerando todos os processos de decisão, são instrumentos de poder, desempenhando um papel totalizador no mundo de hoje, o que não deixa de ser uma forma de dominação. Funcionando como uma máquina, o mercado rege-se pelo imperativo tecnológico. Petrificado perante a aceleração da mundialização e o triunfo do mercado, o Homem vive um tempo de transformação que afecta tudo o que faz. É empurrado para uma ordem global, sem saber muito bem para onde vai, mas cujos efeitos se sentem desde logo. Vivemos um tempo em que a mediatização dos acontecimentos ocupa um espaço primordial. Um tempo que acentua, cada vez mais, a rapidez, o imediatismo e o fugaz.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade da Beira Interior (UBI)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectMercadospor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectÉticapor
dc.titleA sociedade da comunicação ou o Mito da Mudança: implicações éticaspor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.livroslabcom.ubi.pt/pdfs/ACTAS%20VOL%204.pdfpor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate21 - 24 abr. 2004por
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage253por
oaire.citationEndPage257por
oaire.citationConferencePlaceCovilhã, Portugalpor
oaire.citationTitleIII SOPCOM, IV LUSOCOM e II IBÉRICOpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.conferencePublicationIII SOPCOM, IV LUSOCOM e II IBÉRICOpor
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
GG_sociedade-da-comunicacao-ou-o-mito-da-mudanca.pdfArtigo em livro de atas457 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID