Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37221

TítuloPublicidade à publicidade: a persuasão hipertransparente
Autor(es)Melo, Ana Duarte
Palavras-chavePublicidade
Persuasão
Legitimidade
Imagem
Transparência
Consumidor
Vêgê
Jumbo
Dove
TMN
Data2008
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Resumo(s)O discurso persuasivo pseudo-desmontado por recentes campanhas publicitárias (Vêgê, Jumbo, Dove, TMN) aparece ao consumidor/espectador como subitamente acessível e descomplicado, sem segredos, sem truques, afastado do glamour mediático e mais próximo da realidade quotidiana, com todos os seus defeitos e dificuldades. Que estratégia está por trás desta tendência, qual será o seu objectivo e quais os seus efeitos colaterais? De que forma a imagem da publicidade é alterada, desconstruída e/ou reconstruida pelos consumidores? Até que ponto, despida de artifícios, a publicidade se torna mais legítima, mais profissional e mais séria? Não será este mais um requebro da infinita sedução publicitária, em prol de mais notoriedade, mais encanto, mais tempo de vida no espírito do consumidor, em suma, mais eficácia? Estará a publicidade em crise existencial, à procura da sua essência e da sua legitimidade?
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/37221
ISBN978-989-95500-1-8
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/5sopcom/article/view/69/70
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

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