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dc.contributor.authorMelo, Ana Duartepor
dc.date.accessioned2015-09-14T14:11:32Z-
dc.date.available2015-09-14T14:11:32Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.isbn978-989-95500-1-8-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/37221-
dc.description.abstractO discurso persuasivo pseudo-desmontado por recentes campanhas publicitárias (Vêgê, Jumbo, Dove, TMN) aparece ao consumidor/espectador como subitamente acessível e descomplicado, sem segredos, sem truques, afastado do glamour mediático e mais próximo da realidade quotidiana, com todos os seus defeitos e dificuldades. Que estratégia está por trás desta tendência, qual será o seu objectivo e quais os seus efeitos colaterais? De que forma a imagem da publicidade é alterada, desconstruída e/ou reconstruida pelos consumidores? Até que ponto, despida de artifícios, a publicidade se torna mais legítima, mais profissional e mais séria? Não será este mais um requebro da infinita sedução publicitária, em prol de mais notoriedade, mais encanto, mais tempo de vida no espírito do consumidor, em suma, mais eficácia? Estará a publicidade em crise existencial, à procura da sua essência e da sua legitimidade?por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPersuasãopor
dc.subjectLegitimidadepor
dc.subjectImagempor
dc.subjectTransparênciapor
dc.subjectConsumidorpor
dc.subjectVêgêpor
dc.subjectJumbopor
dc.subjectDovepor
dc.subjectTMNpor
dc.titlePublicidade à publicidade: a persuasão hipertransparentepor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/5sopcom/article/view/69/70por
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate06 - 08 Set. 2007por
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage776por
oaire.citationEndPage786por
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationTitleV SOPCOM - Comunicação e Cidadaniapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.conferencePublicationV SOPCOM - Comunicação e Cidadaniapor
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

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