Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/36989

TitleMarcas sensoriais na moda
Author(s)Pinto, Hinayana
Abreu, Maria José
KeywordsMarcas sensoriais
Moda
Industria da moda
Ferramentas de comunicação
Issue dateNov-2012
PublisherAssociação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM)
Abstract(s)A comunicação na indústria da moda encontra-se massificada por meios publicitários convencionais. Esta indústria vem investindo bilhões somente em comunicação persuasiva para diferenciar a sua marca de seus concorrentes. Entretanto, as formas de comunicação actuais encontram-se saturadas, visto que com a quantidade de informações recebidas através do campo audiovisual, muitas vezes acabam por passar despercebidas devido à grande variedade de produtos e serviços existentes no mercado, o que acaba por tornar algumas marcas “invisíveis” na mente dos consumidores. Assim surgiram as marcas sensoriais que tem por objectivo conquistar e fidelizar consumidores a partir da interacção entre marca, produto e consumidor, utilizando outros sentidos humanos além da visão e audição.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/36989
Publisher versionISBN 978-972-8692-72-8
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

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