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TítuloPara uma agenda da educação da infância em tempo integral assente nos direitos da criança
Autor(es)Sarmento, Manuel Jacinto
Editor(es)Araújo, Vania Carvalho de
Palavras-chaveInfância
Educação da infância
Educação em tempo integral
Data2015
EditoraEditora da Universidade Federal do Espírito Santo (EDUFES)
Resumo(s)A educação da infância universalizou-se e assume, na maioria dos países com maiores índices de desenvolvimento humano, a forma de educação no período integral. As modalidades de organização do espaço.tempo da educação da infância são variáveis. Neste capítulo analisam-se algumas das tensões e dilemas que no plano político caraterizam a expansão da educação da infância e apresentam-se as principais linhas de desenvolvimento de uma proposta teórica sustentada nos direitos da criança como referencial para a organização das atividades e das práticas educacionais na educação dos 0 aos 6 anos.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/36770
ISBN978-85-7772-272-3
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

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