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https://hdl.handle.net/1822/36770
Título: | Para uma agenda da educação da infância em tempo integral assente nos direitos da criança |
Autor(es): | Sarmento, Manuel Jacinto |
Editor(es): | Araújo, Vania Carvalho de |
Palavras-chave: | Infância Educação da infância Educação em tempo integral |
Data: | 2015 |
Editora: | Editora da Universidade Federal do Espírito Santo (EDUFES) |
Resumo(s): | A educação da infância universalizou-se e assume, na maioria dos países com maiores índices de desenvolvimento humano, a forma de educação no período integral. As modalidades de organização do espaço.tempo da educação da infância são variáveis. Neste capítulo analisam-se algumas das tensões e dilemas que no plano político caraterizam a expansão da educação da infância e apresentam-se as principais linhas de desenvolvimento de uma proposta teórica sustentada nos direitos da criança como referencial para a organização das atividades e das práticas educacionais na educação dos 0 aos 6 anos. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/36770 |
ISBN: | 978-85-7772-272-3 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |