Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/34748
Título: | Psicologia escolar: uma proposta científico-pedagógica |
Editor(es): | Taveira, Maria do Céu |
Data: | Abr-2005 |
Editora: | Quarteto |
Resumo(s): | [Apresentação] Psicologia Escolar: Uma Proposta Científico-Pedagógica pretende ser uma recensão de conhecimentos veiculados no decorrer do curso de Mestrado em Psicologia Escolar da Universidade do Minho, em especial, da sua terceira edição, realizada entre Outubro de 2000 e julho de 2001. Com este livro queremos assinalar a importância da formação continuada de recursos humanos em Psicologia e, muito particularmente, a procura e o sucesso do referido mestrado, um projecto científico-pedagógico criado em 19.95 para responder a necessidades de formação e de prática da investigação no domínio da Psicologia Escolar e da Educacão. Alguns aspectos merecem destaque antes de um primeiro contacto do leitor com este volume. O livro integra um conjunto substancial de temas abordados na parte curricular do mestrado, no âmbito das múltiplas questões e problemáticas da aprendizagem, educação e desenvolvimento em contexto escolar, analisadas nas disciplinas de Motivação e Aprendizagem, Cognição e Aprendizagem, Questões Aprofundadas de Psicopatologia do Desenvolvimento, Orientação Vocacional de Jovens, Avaliação e Intervenção em Dificuldades de Aprendizagem, Consulta Psicológica Educacional e de Elaboração, Gestão e Avaliação de Programas Educacionais, de Formação Profissional de jovens, de Formação de Adultos e intervenção Comunitária e de Metodologia de investigação. […] |
Tipo: | Livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/34748 |
ISBN: | 989-558-046-0 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Psicologia Escolar.pdf | Documento principal | 74,19 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |