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TítuloA promoção da comunicação empresarial entre China e Portugal : o caso do evento “Aveleda ao Encontro da Cultura Chinesa”
Autor(es)Wang Yicen
Orientador(es)Lam, Sun
Cruz, Isabel
Data2014
Resumo(s)No âmbito do Mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês: Tradução, Formação e Comunicação Empresarial, tive a oportunidade de estagiar na empresa de vinhos, Aveleda S.A., para trabalhar na seção de comércio, e sobretudo no apoio a um projecto cultural e empresarial, promovido conjuntamente pela Empresa e pelo Instituto Confúcio da Universidade do Minho. A minha colaboração, que se verificou durante os meses de março, abril e maio de 2013 foi: A. Cooperar no evento cultural intitulado “Aveleda ao encontro da Cultura Chinesa” no dia 29 de maio de 2013, e que tem como principal objetivo a divulgação da cultura portuguesa do vinho no mercado chinês, recorrendo-se à criação de um ambiente intercultural na Quinta da Aveleda através de performances culturais e gastronomia chinesa. B. Tratar diariamente com aspectos dos negócios no mercado chinês, contactar com clientes chineses e desenvolver a cooperação dos distribuitores e de importadores potenciais. No final do relatório, apresento os resultados da minha experiência, o que aprendi através do estágio.
As part of the Master degree in Intercultural Studies Portuguese / Chinese: Translation, Education and Corporate Communication, I had the opportunity to do my internship at the wine company, Aveleda SA, to work in the International Trade Department, especially in support of a business and cultural project held by the company together with the Confucius Institute of the University of Minho. My collaboration during the months of March, April and May of 2013 was: A. Coordinate in the cultural event entitled "Aveleda meets the Chinese Culture" on May 29, 2013, that had as main objective the promotion of Portuguese wine culture in the Chinese market, resorting to creating an intercultural environment in the villa of Aveleda through cultural performances and Chinese cuisine. B. Deal with daily business in the Chinese market, contact with Chinese customers and develop the cooperation with distributors and potential importers. At the end of the report, I present the results of my internship experience and what I learned from it.
作为中葡跨文化交流:翻译,教育和企业交流硕士课程的一个环节,我在葡 萄牙阿沃莱达酒庄公司国际贸易部门进行了实习,主要负责一项阿沃莱达与米尼 奥大学孔子学院合作举办的商业文化活动。 从2013 年3 月至5 月,我的工作内容主要是: A. 协调负责2013 年5 月29 日举办的“当中国茶邂逅葡萄酒”企业文化活动。 活动通过在阿沃莱达酒庄中的文艺表演,中餐搭配阿沃莱达葡萄酒的品鉴 等形式,旨在面对中国市场推广葡萄牙葡萄酒文化。 B. 处理中国市场的日常业务,与中国客户联系,发展潜在合作进口商。 在报告最后,本人总结了本次实习的收获成果和经验教训。
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Estudos Interculturais Português/Chinês : Tradução, Formação e Comunicação Empresarial
URIhttps://hdl.handle.net/1822/32997
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

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