Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/32678

TitleAprender a profissão em diferentes espaços de vida
Other titlesLearning a profession from different life contexts
Author(s)Sarmento, Teresa
KeywordsContextos de vida pessoal/profissional
Formação de professores
Métodos biográficos
Issue dateSep-2013
PublisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
JournalRevista de Educação PUC-Campinas
Abstract(s)No presente artigo conceitualizam-se os contextos de vida pessoal e profissional dos professores enquanto espaços de vida influenciadores da aprendizagem da profissão, entendendo-se que a formação como pessoa é significativamente transferida para a ação profissional, constituindo, enquanto tal, modelos para a ação docente. A abordagem à temática é feita a partir de narrativas biográficas as quais se cruzam com referenciais teóricos sobre a formação dos professores.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/32678
ISSN1519-3993
e-ISSN2318-0870
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aprender a profissão em diferentes espaços de vida.pdf610,65 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID