Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/32678

TítuloAprender a profissão em diferentes espaços de vida
Outro(s) título(s)Learning a profession from different life contexts
Autor(es)Sarmento, Teresa
Palavras-chaveContextos de vida pessoal/profissional
Formação de professores
Métodos biográficos
DataSet-2013
EditoraPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
RevistaRevista de Educação PUC-Campinas
Resumo(s)No presente artigo conceitualizam-se os contextos de vida pessoal e profissional dos professores enquanto espaços de vida influenciadores da aprendizagem da profissão, entendendo-se que a formação como pessoa é significativamente transferida para a ação profissional, constituindo, enquanto tal, modelos para a ação docente. A abordagem à temática é feita a partir de narrativas biográficas as quais se cruzam com referenciais teóricos sobre a formação dos professores.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/32678
ISSN1519-3993
e-ISSN2318-0870
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Aprender a profissão em diferentes espaços de vida.pdf610,65 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID