Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/32678
Título: | Aprender a profissão em diferentes espaços de vida |
Outro(s) título(s): | Learning a profession from different life contexts |
Autor(es): | Sarmento, Teresa |
Palavras-chave: | Contextos de vida pessoal/profissional Formação de professores Métodos biográficos |
Data: | Set-2013 |
Editora: | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) |
Revista: | Revista de Educação PUC-Campinas |
Resumo(s): | No presente artigo conceitualizam-se os contextos de vida pessoal e profissional dos professores enquanto espaços de vida influenciadores da aprendizagem da profissão, entendendo-se que a formação como pessoa é significativamente transferida para a ação profissional, constituindo, enquanto tal, modelos para a ação docente. A abordagem à temática é feita a partir de narrativas biográficas as quais se cruzam com referenciais teóricos sobre a formação dos professores. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/32678 |
ISSN: | 1519-3993 |
e-ISSN: | 2318-0870 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aprender a profissão em diferentes espaços de vida.pdf | 610,65 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |