Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/31287

TítuloA condição docente e o exercício da liderança: perspetivas dos professores
Autor(es)Parente, Maria Cristina Cristo
Vieira, Fátima
Santos, Patrícia
Pinheiro, Cláudia
Flores, Maria Assunção
Palavras-chaveCondição docente
Profissionalismo
Data2014
EditoraDe Facto Editores
Resumo(s)Neste capítulo, procuramos dar voz aos professores, de todos os níveis de ensino, que participaram na fase II do projeto TEL (n=99) no sentido de compreender o modo como veem o seu trabalho nos últimos anos e como entendem a liderança na escola, bem como as condições para o seu exercício. Assim, estruturámos este capítulo em função de três eixos de análise: mudanças no trabalho das escolas e dos professores, efeitos dessas mudanças e visões, qualidades e estratégias de liderança.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/31287
ISBN978-989-8557-36-0
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cap IV TEL.pdf
Acesso restrito!
documento principal355,04 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID