Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/31287
Título: | A condição docente e o exercício da liderança: perspetivas dos professores |
Autor(es): | Parente, Maria Cristina Cristo Vieira, Fátima Santos, Patrícia Pinheiro, Cláudia Flores, Maria Assunção |
Palavras-chave: | Condição docente Profissionalismo |
Data: | 2014 |
Editora: | De Facto Editores |
Resumo(s): | Neste capítulo, procuramos dar voz aos professores, de todos os níveis de ensino, que participaram na fase II do projeto TEL (n=99) no sentido de compreender o modo como veem o seu trabalho nos últimos anos e como entendem a liderança na escola, bem como as condições para o seu exercício. Assim, estruturámos este capítulo em função de três eixos de análise: mudanças no trabalho das escolas e dos professores, efeitos dessas mudanças e visões, qualidades e estratégias de liderança. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/31287 |
ISBN: | 978-989-8557-36-0 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cap IV TEL.pdf Acesso restrito! | documento principal | 355,04 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |