Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/31242

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFlores, Maria Assunçãopor
dc.date.accessioned2014-11-25T10:06:12Z-
dc.date.available2014-11-25T10:06:12Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn1413-2478-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/31242-
dc.description.abstractNeste texto procuramos identifcar e analisar os discursos do profssionalismo docente por meio de distintas concepções, características e dimensões. Para tal, convocam-se os autores que mais se têm dedicado a essa temática no panorama internacional. Defende-se, assim, que a análise do profissionalismo docente no quadro atual implica a consideração dos múltiplos discursos que têm emergido nesse domínio, sobretudo aqueles que se associam às chamadas “culturas de performatividade” e de prestação de contas, no sentido de desvelar as implicações (e as contradições) que lhes estão subjacentes com repercussões nas identidades profissionais dos professores.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, UM (UI 317 da FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)-
dc.publisherRevista Brasileira de Educacaorbe@anped.org.brpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectProfissionalismo docentespor
dc.subjectTrabalho docentepor
dc.subjectIdentidades profissionaispor
dc.subjectProfessional identitiespor
dc.subjectTeacher professionalismpor
dc.subjectTeachers'workpor
dc.titleDiscursos do profissionalismo docente: paradoxos e alternativas conceptuaispor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1413-24782014000900003&script=sci_abstract&tlng=pt-
sdum.publicationstatusin publicationpor
oaire.citationStartPage851por
oaire.citationEndPage869por
oaire.citationIssue59por
oaire.citationTitleRevista Brasileira de Educaçãopor
oaire.citationVolume19por
dc.identifier.doi10.1590/S1413-24782014000900003-
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.journalRevista Brasileira de Educaçãopor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
RBE 59 - prova - Texto 2.pdf
Acesso restrito!
583,21 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID