Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/23758
Título: | Aprendizagem ao longo da vida numa escola para todos |
Autor(es): | Rodrigues, Daniela Areias da Silva |
Orientador(es): | Araújo, Alberto Filipe |
Palavras-chave: | Aprendizagem ao longo da vida Escola Centros novas oportunidades Iniciativa novas oportunidades Competências Qualificação Lifelong learning School New opportunities centres Initiative new opportunities Skills Qualifications |
Data: | 2011 |
Resumo(s): | Atualmente, com a crise que nos assombra, é fulcral dotarmo-nos de ferramentas em
diversos contextos (escolares, profissionais, sociais, etc.).
A Iniciativa Novas Oportunidades veio proporcionar à população adulta o aumento das
suas qualificações e uma maior valorização pessoal e/ou profissional e os Centros Novas
Oportunidades surgem, assim, como uma “porta de entrada” à concretização destes objetivos.
Com este relatório, pretendemos realçar a importância da Educação de Adultos e
contribuir para o aumento da sua qualificação, promover a aprendizagem ao longo da vida,
contribuir para uma visão mais positiva perante a escola e colaborar na melhoria da auto-estima
e da autonomia do público-alvo.
O regresso à escola permite ao adulto a tomada de consciência de saberes talvez
esquecidos, o aumento da autoestima, a aquisição de aprendizagens, o aumento das suas
qualificações e a possibilidade de ser capaz de continuar o seu projeto no futuro, realçando
assim, mais uma vez, a “aprendizagem ao longo da vida numa escola para todos”. Currently, with the crisis that is upon us, it is essential to equip ourselves with tools in different contexts (academic, professional, social, etc.). The New Opportunities Initiative has provided the adult population with an opportunity to increase their skills and personal development and / or professional thus the New Opportunities Centres appear as a "gateway" to achieve these objectives. This report seeks to highlight the importance of adult education and contribute to the increase of qualifications, promote lifelong learning, contribute to a more positive outlook towards school and assist in improving self-esteem and autonomy of the target subjects. The returning to school allows adults to regain the knowledge perhaps forgotten, the acquisition of learning tools, increased self-esteem and confidence, of skills and the ability to be able to continue with a project in the future, thus enhancing once again, "lifelong learning in a school for all." |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Relatório de estágio de mestrado em Educação (área de especialização em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária) |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/23758 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Daniela Areias da Silva Rodrigues.pdf Acesso restrito! | 2,5 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |