Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/21063

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, José Ferreira-
dc.contributor.authorOliveira, Célia-
dc.date.accessioned2012-11-29T14:02:23Z-
dc.date.available2012-11-29T14:02:23Z-
dc.date.issued1996-04-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/21063-
dc.description.abstractA maior parte dos programas de formação de professores apresentam em boa medida uma perspectiva de treino, perspectiva essa herdada em grande medida da influência que o comportamentalismo teve na educação. Neste artigo propomos a mudança para uma perspectiva educacional da formação do professor assente em três vectores centrais: (a) a biografia, (b) a experiência episódica e (c) a narrativa e o desenvolvimento. Esta mudança de perspectiva parece-nos fundamental devido aos desafios crescentes que os contextos da prática fazem aos recursos e à imaginação pessoal dos professorespor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação de profesorespor
dc.subjectNarrativapor
dc.titleEm defesa de uma educação para o professorpor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationConferenceDate26 - 27 Abril 1996por
sdum.event.typeconferencepor
oaire.citationStartPage247por
oaire.citationEndPage250por
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationTitle2º Congresso Galaico-Português de Psicopedagogiapor
sdum.conferencePublication2º Congresso Galaico-Português de Psicopedagogiapor
Aparece nas coleções:CIPsi - Livros de atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
educação do professor.pdfartigo completo1,76 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID