Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/20835

TitleTransformações geométricas: conhecimentos e dificuldades de futuros professores
Author(s)Gomes, Alexandra
KeywordsConhecimento de professores
Conhecimento do conteúdo
Geometria
Transformações geométricas
Issue dateOct-2012
PublisherAssociação de Professores de Matemática (APM)
Abstract(s)Ninguém questiona o facto de que o conhecimento matemático dos professores desempenha um papel crucial no seu ensino. Em Portugal, o novo programa de matemática para o ensino básico introduz as transformações geométricas a partir do 1.º ano de escolaridade. Sendo este um tema novo no currículo elementar, parece importante compreender que conhecimento detêm os futuros professores sobre o assunto. Neste artigo são apresentados alguns resultados de um estudo realizado com futuros professores do ensino elementar que tem por objectivo avaliar os seus conhecimentos sobre transformações geométricas.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/20835
ISBN978-972-8768-53-9
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Textos em atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gomes_ SIEM Actas_2012.pdf967,65 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID