Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/20835
Título: | Transformações geométricas: conhecimentos e dificuldades de futuros professores |
Autor(es): | Gomes, Alexandra |
Palavras-chave: | Conhecimento de professores Conhecimento do conteúdo Geometria Transformações geométricas |
Data: | Out-2012 |
Editora: | Associação de Professores de Matemática (APM) |
Resumo(s): | Ninguém questiona o facto de que o conhecimento matemático dos professores desempenha um papel crucial no seu ensino. Em Portugal, o novo programa de matemática para o ensino básico introduz as transformações geométricas a partir do 1.º ano de escolaridade. Sendo este um tema novo no currículo elementar, parece importante compreender que conhecimento detêm os futuros professores sobre o assunto. Neste artigo são apresentados alguns resultados de um estudo realizado com futuros professores do ensino elementar que tem por objectivo avaliar os seus conhecimentos sobre transformações geométricas. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/20835 |
ISBN: | 978-972-8768-53-9 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gomes_ SIEM Actas_2012.pdf | 967,65 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |