Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/20803
Título: | Políticas de diferenciação do currículo : da organização do conhecimento às práticas pedagógicas |
Autor(es): | Pacheco, José Augusto Freire, Jacqueline Cunha da Serra |
Palavras-chave: | Organização curricular Conhecimento Educação do campo Curriculum organization Knowledge Field Education |
Data: | 2012 |
Revista: | Ciências Humanas e Sociais em Revista |
Resumo(s): | Políticas de Diferenciação do Currículo: da organização do conhecimento às práticas pedagógicas. Neste artigo, escrevemos sobre a Educação do Campo, uma forma especial e particular de educação relacionada a contextos específicos, especialmente a dos contextos rurais. Por isso, discutimos não só o conhecimento e a organização curricular, como também o espaço da educação. Por último, escrevemos algumas notas curriculares acerca de uma escola da Educação do Campo. In this article we propose to write about the Field Education, a special and particular form of education related to speci!c contexts, especially the rural ones. "erefore, we discuss not only the curricular organization and the knowledge but also the space of education. Finally, we write some curricular notes about a Field Education school. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/20803 |
ISSN: | 2177-756x |
Versão da editora: | http://www.ufrrj.br/SEER/index.php?journal=chsr&page=article&op=view&path%5B%5D=833&path%5B%5D=679 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Políticas de Diferenciação do Currículo- da Organização do conhecimento às práticas pedagógicas.pdf | 122,69 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |