Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/20803

TítuloPolíticas de diferenciação do currículo : da organização do conhecimento às práticas pedagógicas
Autor(es)Pacheco, José Augusto
Freire, Jacqueline Cunha da Serra
Palavras-chaveOrganização curricular
Conhecimento
Educação do campo
Curriculum organization
Knowledge
Field Education
Data2012
RevistaCiências Humanas e Sociais em Revista
Resumo(s)Políticas de Diferenciação do Currículo: da organização do conhecimento às práticas pedagógicas. Neste artigo, escrevemos sobre a Educação do Campo, uma forma especial e particular de educação relacionada a contextos específicos, especialmente a dos contextos rurais. Por isso, discutimos não só o conhecimento e a organização curricular, como também o espaço da educação. Por último, escrevemos algumas notas curriculares acerca de uma escola da Educação do Campo.
In this article we propose to write about the Field Education, a special and particular form of education related to speci!c contexts, especially the rural ones. "erefore, we discuss not only the curricular organization and the knowledge but also the space of education. Finally, we write some curricular notes about a Field Education school.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/20803
ISSN2177-756x
Versão da editorahttp://www.ufrrj.br/SEER/index.php?journal=chsr&page=article&op=view&path%5B%5D=833&path%5B%5D=679
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Políticas de Diferenciação do Currículo- da Organização do conhecimento às práticas pedagógicas.pdf122,69 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID