Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/14669
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Serrano, Ana Maria | - |
dc.contributor.author | Pereira, Elisabete Leonor | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-30T11:20:20Z | - |
dc.date.available | 2011-11-30T11:20:20Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.date.submitted | 2010 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/14669 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Educação Especial (área de especialização em Intervenção Precoce) | por |
dc.description.abstract | O jardim-de-infância tem um papel importante a desempenhar no processo de desenvolvimento da criança. Importante é, também, o apoio que presta aos pais, sobretudo àqueles que têm filhos portadores de uma Necessidade Educativa Especial. Ao longo deste trabalho, abordámos, em termos teóricos e empíricos o jardim-de-infância no apoio às crianças e o seu papel na intervenção precoce, na ligação à família e em termos de apoio à criança com Necessidades Educativas Especiais (NEE). Neste trabalho apresentamos um estudo de caso de dois gémeos com NEE – atraso global do desenvolvimento. Realizamos também entrevistas com a mãe destas crianças, educadoras e psicóloga, que salientam a importância da frequência do jardim-de-infância, da intervenção precoce no apoio às crianças e do papel da família em todo o processo de desenvolvimento da criança. | por |
dc.description.abstract | Kindergarten plays an important role in the process of children‟s development. Important is also the support that it is given to the family, especially when there is a child with a Special Education Need (SEN). In this study, we reflect theoretical and empirically about kindergarten and its support to children and its role in early intervention as well as the connection to the family and in terms of support to children with SEN. We present a case study of twins with global developmental delay and we interviewed the children‟s mother, the early childhood educator and psychologist that emphasize the importance of kindergarten in early intervention, in support of children and the role of the family in the process of children‟s development. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | restrictedAccess | por |
dc.title | Jardim-de-Infância, família, criança com NEE : uma triangulação para o sucesso | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.subject.udc | 376 | por |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Elisabete Leonor Pereira.pdf Acesso restrito! | 1,44 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |