Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/12644
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lisbôa, Eliana Santana | - |
dc.contributor.author | Coutinho, Clara Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2011-06-28T15:00:13Z | - |
dc.date.available | 2011-06-28T15:00:13Z | - |
dc.date.issued | 2011-05 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/12644 | - |
dc.description.abstract | Com advento da Internet e das tecnologias digitais, a aprendizagem informal assume uma importância acrescida ao tornar possível uma interacção maior entre as pessoas independentemente do contexto social ou geográfico, contribuindo para que as informações sejam divulgadas e actualizadas de uma forma mais rápida e dinâmica. Essa nova forma de conceber a informação tem influenciado significativamente todos os segmentos sociais, em especial a educação, no que diz respeito ao ensino e aprendizagem dos alunos, bem como a formação do professor que precisa entender todo este novo contexto e adequá-lo à sua prática. Tendo como base as reflexões até aqui realizadas, iremos nesse artigo analisar o 1º fórum realizado na rede social PROEDI – Professores na Era Digital (www.proedi.ning.com), que tem como objectivo explorar novas abordagens para a formação e desenvolvimento profissional de professores tornadas possíveis pela emergência do paradigma Web 2.0. O primeiro fórum teve como desafio questionar as potencialidades educativas das redes sociais na formação de professores buscando em primeira mão auscultar a opinião dos membros da comunidade sobre se as redes sociais poderiam (ou não) constituir-se como meios propulsores de múltiplas aprendizagens. | por |
dc.description.sponsorship | CIED - Universidade do Minho | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Redes sociais | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Interacção | por |
dc.subject | Informação | por |
dc.title | Redes sociais como espaços informais de partilha de informações : análise de um fórum na PROEDI | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationConferenceDate | 12-13 de Maio de 2011 | por |
oaire.citationStartPage | 1227 | por |
oaire.citationEndPage | 1238 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga, Portugal | por |
oaire.citationTitle | Challenges 2011 | por |
sdum.conferencePublication | Challenges 2011 | por |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
052Eliana.pdf | 245,98 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |