Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/12644

TítuloRedes sociais como espaços informais de partilha de informações : análise de um fórum na PROEDI
Autor(es)Lisbôa, Eliana Santana
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveRedes sociais
Formação
Aprendizagem
Interacção
Informação
DataMai-2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)
Resumo(s)Com advento da Internet e das tecnologias digitais, a aprendizagem informal assume uma importância acrescida ao tornar possível uma interacção maior entre as pessoas independentemente do contexto social ou geográfico, contribuindo para que as informações sejam divulgadas e actualizadas de uma forma mais rápida e dinâmica. Essa nova forma de conceber a informação tem influenciado significativamente todos os segmentos sociais, em especial a educação, no que diz respeito ao ensino e aprendizagem dos alunos, bem como a formação do professor que precisa entender todo este novo contexto e adequá-lo à sua prática. Tendo como base as reflexões até aqui realizadas, iremos nesse artigo analisar o 1º fórum realizado na rede social PROEDI – Professores na Era Digital (www.proedi.ning.com), que tem como objectivo explorar novas abordagens para a formação e desenvolvimento profissional de professores tornadas possíveis pela emergência do paradigma Web 2.0. O primeiro fórum teve como desafio questionar as potencialidades educativas das redes sociais na formação de professores buscando em primeira mão auscultar a opinião dos membros da comunidade sobre se as redes sociais poderiam (ou não) constituir-se como meios propulsores de múltiplas aprendizagens.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/12644
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
052Eliana.pdf245,98 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID