Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/12088
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Leandro S. | - |
dc.contributor.author | Soares, Ana Paula | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, Rosa | - |
dc.contributor.author | Capela, José Viriato | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, João B. | - |
dc.contributor.author | Corais, Jorge Miguel | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Álvaro | - |
dc.date.accessioned | 2011-04-07T13:52:12Z | - |
dc.date.available | 2011-04-07T13:52:12Z | - |
dc.date.issued | 2000 | - |
dc.date.submitted | 2000 | - |
dc.identifier.citation | In SOARES, A. P. [et. al.], orgs. - “Transição para o ensino superior : actas do Seminário [sobre] Transição…, Braga, 2000 ” Braga : Conselho Académico da Universidade do Minho, 2000. ISBN 972-8098-70-7. 167-187. | por |
dc.identifier.isbn | 972-8098-70-7 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/12088 | - |
dc.description.abstract | Estimulados pela reflexão no quadro do Grupo de Missão para a Qualidade do Ensino-Aprendizagem na Universidade do Minho, pretende-se analisar em que medida o envolvimento dos estudantes em actividades extracurriculares é inibidora/promotora da sua adaptação, rendimento e desenvolvimento em contexto universitário. Neste estudo, tomaram-se as respostas de 223 estudantes de 28 cursos da Universidade do Minho ao Questionário de Vivências Académicas (QVA; Almeida & Ferreira, 1997) e a um questionário, elaborado para o efeito, de caracterização sócio-demográfica e do envolvimento académico dos alunos. Algumas diferenças nos resultados foram observadas, tendo em conta os três subgrupos de estudantes considerados (estudantes sem funções associativas; estudantes com desempenho de funções de natureza predominantemente académica; e estudantes com desempenho de funções de natureza predominantemente associativa), numa diversidade de aspectos relacionados com a satisfação face ao Curso/Universidade, bem como em relação a vários indicadores do sucesso académico. | por |
dc.description.sponsorship | Grupo de Missão para a Qualidade do Ensino-Aprendizagem na Universidade do Minho | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade do Minho | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ajustamento à universidade | por |
dc.subject | Envolvimento extra-curricular | por |
dc.title | Envolvimento extracurricular e ajustamento académico: um estudo sobre as vivências dos estudantes universitários com e sem funções associativas | por |
dc.type | conferencePaper | - |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
sdum.event.type | conference | por |
oaire.citationStartPage | 167 | por |
oaire.citationEndPage | 187 | por |
oaire.citationConferencePlace | Braga, Portugal | por |
oaire.citationTitle | Transição para o Ensino Superior | por |
sdum.conferencePublication | Transição para o Ensino Superior | por |
Aparece nas coleções: | CIPsi - Livros de atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Almeida et al., 2000.pdf | 7,24 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |