Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/12088

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Leandro S.-
dc.contributor.authorSoares, Ana Paula-
dc.contributor.authorVasconcelos, Rosa-
dc.contributor.authorCapela, José Viriato-
dc.contributor.authorVasconcelos, João B.-
dc.contributor.authorCorais, Jorge Miguel-
dc.contributor.authorFernandes, Álvaro-
dc.date.accessioned2011-04-07T13:52:12Z-
dc.date.available2011-04-07T13:52:12Z-
dc.date.issued2000-
dc.date.submitted2000-
dc.identifier.citationIn SOARES, A. P. [et. al.], orgs. - “Transição para o ensino superior : actas do Seminário [sobre] Transição…, Braga, 2000 ” Braga : Conselho Académico da Universidade do Minho, 2000. ISBN 972-8098-70-7. 167-187.por
dc.identifier.isbn972-8098-70-7-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/12088-
dc.description.abstractEstimulados pela reflexão no quadro do Grupo de Missão para a Qualidade do Ensino-Aprendizagem na Universidade do Minho, pretende-se analisar em que medida o envolvimento dos estudantes em actividades extracurriculares é inibidora/promotora da sua adaptação, rendimento e desenvolvimento em contexto universitário. Neste estudo, tomaram-se as respostas de 223 estudantes de 28 cursos da Universidade do Minho ao Questionário de Vivências Académicas (QVA; Almeida & Ferreira, 1997) e a um questionário, elaborado para o efeito, de caracterização sócio-demográfica e do envolvimento académico dos alunos. Algumas diferenças nos resultados foram observadas, tendo em conta os três subgrupos de estudantes considerados (estudantes sem funções associativas; estudantes com desempenho de funções de natureza predominantemente académica; e estudantes com desempenho de funções de natureza predominantemente associativa), numa diversidade de aspectos relacionados com a satisfação face ao Curso/Universidade, bem como em relação a vários indicadores do sucesso académico.por
dc.description.sponsorshipGrupo de Missão para a Qualidade do Ensino-Aprendizagem na Universidade do Minhopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAjustamento à universidadepor
dc.subjectEnvolvimento extra-curricularpor
dc.titleEnvolvimento extracurricular e ajustamento académico: um estudo sobre as vivências dos estudantes universitários com e sem funções associativaspor
dc.typeconferencePaper-
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
sdum.event.typeconferencepor
oaire.citationStartPage167por
oaire.citationEndPage187por
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationTitleTransição para o Ensino Superiorpor
sdum.conferencePublicationTransição para o Ensino Superiorpor
Aparece nas coleções:CIPsi - Livros de atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Almeida et al., 2000.pdf7,24 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID