Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/10206

TitleAs expressões artísticas na formação dos professores de Inglês e de História : pressupostos de um estudo de caso
Author(s)Melo, Maria do Céu
KeywordsExpressões artísticas
Formação de professores
História
Inglês
Issue date2003
PublisherUniversidade da Coruña / Universidade do Minho
Citation"Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación". ISSN 1138-1663. 10:8 (2003) 1214-1226. Artigo publicado nas Actas do Congresso Galego Portugués de Psicopedagoxía, 7, A Coruña, España, 2003, em CD-ROM anexo.
Abstract(s)A presença das Expressões Artísticas na Formação de Professores foi o objecto de uma disciplina opcional do Mestrado em Educação, nas áreas de especialização em Supervisão Pedagógica em Ensino do Inglês e Ensino da História. Ela teve como objectivo primacial proporcionar aos professores uma reflexão sobre a especificidade do objecto e da criação artística e os seus papéis e funções na aprendizagem das disciplinas específicas em contexto escolar. As expressões artísticas, especialmente a teatral e a musical, foram exploradas enquanto linguagens específicas e enquanto estratégias de aprendizagem de outros saberes curriculares. Este estudo privilegiou a reflexividade como princípio gerador de uma prática pedagógica significativa e inovadora.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/10206
ISSN1138-1663
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ExpressArtisticas-Prof.Inglês-Hist..pdf71,63 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID