Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/10206

TítuloAs expressões artísticas na formação dos professores de Inglês e de História : pressupostos de um estudo de caso
Autor(es)Melo, Maria do Céu
Palavras-chaveExpressões artísticas
Formação de professores
História
Inglês
Data2003
EditoraUniversidade da Coruña / Universidade do Minho
Citação"Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxía e Educación". ISSN 1138-1663. 10:8 (2003) 1214-1226. Artigo publicado nas Actas do Congresso Galego Portugués de Psicopedagoxía, 7, A Coruña, España, 2003, em CD-ROM anexo.
Resumo(s)A presença das Expressões Artísticas na Formação de Professores foi o objecto de uma disciplina opcional do Mestrado em Educação, nas áreas de especialização em Supervisão Pedagógica em Ensino do Inglês e Ensino da História. Ela teve como objectivo primacial proporcionar aos professores uma reflexão sobre a especificidade do objecto e da criação artística e os seus papéis e funções na aprendizagem das disciplinas específicas em contexto escolar. As expressões artísticas, especialmente a teatral e a musical, foram exploradas enquanto linguagens específicas e enquanto estratégias de aprendizagem de outros saberes curriculares. Este estudo privilegiou a reflexividade como princípio gerador de uma prática pedagógica significativa e inovadora.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/10206
ISSN1138-1663
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ExpressArtisticas-Prof.Inglês-Hist..pdf71,63 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID