Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
5-Dez-2023 | O ensino de Português no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário com ponto de partida em textos literários de autores portugueses | Soares, Inês da Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2004 | Expectativas e receios dos alunos relativamente ao estágio : um estudo centrado na Licenciatura em Ensino de Física e Química da Universidade do Minho | Esteves, Esmeralda; Leite, Laurinda | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2016 | Formação de inicial de professores de ciências: opiniões de formadores sobre o estágio, antes e após o processo de Bolonha | Dourado, Luís; Leite, Laurinda; Morgado, Sofia Fernandes | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2019 | Formação inicial de professores de ciências em Angola: conceções e perceções sobre as práticas de supervisão pedagógica de estagiários e supervisores | Quintas, Paulino Domingos | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2004 | Impacto de uma experiência de formação nas concepções e práticas de avaliação de professores estagiários | Fernandes, José António; Alves, Maria Palmira; Arantes, Maria José Gonçalves Machado de Andrade | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Relação dos estagiários e seus orientadores com as TIC: um estudo realizado no ano letivo 2011/2012 no Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Cabo Verde | Santos, Adrina Mendonça; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
16-Out-2023 | Ser professor de filosofia hoje: o ensino e aprendizagem da metodologia do trabalho filosófico | Borges, Isabel Reis | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2013 | Os supervisores de estágio pedagógico da Universidade de Cabo Verde e as tecnologias de informação e comunicação | Mendonça, Adriana; Gomes, Maria João | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |