Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2020 | Abordagens para a diversidade cultural no currículo de formação de professores de ciências: um estudo de caso | Amorim, Camila Ferreira; Baptista, Geilsa Costa Santos; Carvalho, Graça Simões de | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Concepções e representações sociais de professores sobre a sua formação inicial: construção e validação de um questionário | Júnior, C. A. M.; Corazza, M. J.; Kiouranis, N M. M., et al. | Artigo | Acesso aberto |
16-Dez-2021 | Contributo das atividades experimentais no desenvolvimento conceptual dos alunos | Pinto, Ana Isabel Vieira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2023 | O ensino das ciências em escolas do meio rural: concepções de professores do Brasil e de Portugal | Baptista, Geilsa Costa Santos; Tracana, Rosa Branca; Carvalho, Graça S. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
13-Set-2018 | Ensino de ciências no Recôncavo da Bahia - Brasil: estágio curricular na formação de professores para os anos finais no Ensino Fundamental | Almassy, Rosana Cardoso Barreto | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Jan-2018 | Licenciatura em Educação do Campo: contextualização nos guias do estudante | Silva, Penha Souza; Leite, Laurinda | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
2019 | Representações sociais de crianças brasileiras sobre vacinação: subsídios para educação em saúde | Gaspi, Suelen de; Magalhães Júnior, Carlos Alberto de Oliveira; Carvalho, Graça Simões de | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2013 | O saber ambiental dos licenciandos de ciências biológicas : uma análise crítica | Silva, Silvana do Nascimento; Carvalho, Graça Simões de | Artigo | Acesso aberto |
2023 | O tema “Origem da Vida” em livros didáticos de ciências do Brasil e de Portugal | Souza, Maíra Luana Santos; Maricato, Fúlvia Eloá; Magalhães Júnior, Carlos Alberto de Oliveira, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Trabalho cooperativo: implementação de experiências de aprendizagem em Estudo do Meio e Ciências Naturais | Assis, Ana Margarida Pinto | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |