Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
17-Out-2023 | Abordagem à leitura na Educação Pré-Escolar e no Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Percurso de descoberta de singularidades na atividade docente | Domingues, Bárbara Maria Sousa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
14-Abr-2023 | Aprender ciências na educação pré-escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico: uma abordagem integradora e globalizante dos diversos saberes | Cunha, Maria Manuela Sousa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
17-Dez-2023 | Atividades práticas e investigativas de ciências: contributos para a aprendizagem das crianças na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico | Soares, Andréa de Lima | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
4-Mai-2023 | Construção do pensamento crítico através da literatura infantojuvenil: uma abordagem integrada no 1.º e no 2.º Ciclos do Ensino Básico | Antunes, Lara Gabriela Lopes Fernandes Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
22-Nov-2023 | Contributos da literatura para a infância no desenvolvimento de uma consciência emocional | Neto, Laurinda de Fátima Martins | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
30-Nov-2023 | Contributos das emoções para a melhoria das aprendizagens na Educação Básica | Silva, Ana Catarina Freitas | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
27-Nov-2023 | Educação em valores na formação e desenvolvimento de competências emocionais e sociais das crianças | Torrão, Inês Campina Malheiro da Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
11-Dez-2023 | Educação para os riscos com alunos dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico através da análise e interpretação de fontes em contexto de trabalho de projeto | Oliveira, Filipa Isabel Rodrigues | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
28-Jan-2022 | Envolvimento das crianças de Educação Pré-Escolar e do 1.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico em práticas de comunicação especializada em contexto de trabalho de projeto | Silva, Maria Filipa Pereira da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
26-Mar-2022 | Iniciação das crianças em práticas de comunicação especializada: o potencial da leitura dialogada em contextos de aprendizagem por projeto | Pinto, Ana Rita Loureiro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
29-Set-2023 | A leitura dialogada como estratégia de construção de significados elaborativos e da sua aprendizagem explícita | Caldas, Ana Catarina Rosário | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | Livros e histórias como ponto de partida para múltiplas aprendizagens através do desenvolvimento de um Projeto Curricular Integrado | Rocha, Ana Bernardete Araújo da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
15-Nov-2023 | Promoção da emergência da linguagem escrita na Educação Pré-Escolar e no 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico | Cunha, Ana Catarina Carvalho | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
8-Abr-2022 | Questões de sexualidade e gênero no 1º Ciclo do Ensino Básico: legitimidade, modalidade e temas | Gama, Rafaela Cordeiro; Anastácio, Zélia; Miranda, Meiri Aparecida Gurgel de Campos | Artigo | Acesso aberto |
16-Jan-2023 | A resolução de problemas matemáticos em contexto lúdico | Vieira, Ana Patrícia Alves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
12-Dez-2023 | O uso dos recursos audiovisuais no ensino do Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Pereira, Ana Margarida Alves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |