Percorrer por assunto Educação em ciências

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 17-34 de um total de 34 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2011Educação em ciências e desenvolvimento da competência de acção em educação sexualViegas, Ana Fátima Aguiar; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
25-Nov-2022O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica: uma intervenção centrada na unidade «Distribuição de matéria nos seres vivos», no 10.º anoCastro, Catarina Juliana Ferreira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Ensino das Ciências orientado para a Aprendizagem Baseada em Projetos: conceções e representações de práticas de professores de Física e QuímicaFernandes, Tânia Sofia TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas: perspetivas de professores de ciências e geografiaLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Morgado, Sofia, et al.ArtigoAcesso aberto
1-Abr-2021Investigar para aprender: uma abordagem integrada das ciências no Jardim de InfânciaSoares, Andreia Manuela PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
3-Mar-2022La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biologíaVelásquez Semper, FranciscoTese de doutoramentoAcesso aberto
2024Lança os dados! - Jogos de tabuleiro na educação em ciênciasNobre, Alexandra; Valente, Ana Margarida; Carvalho, Maria JoãoComunicação oral Acesso aberto
2021A literacia ambiental de alunos iniciantes e concluintes do ensino médio: o caso de uma escola do ensino médio do município de João CâmaraRodrigues, Leandro AlvesDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Abr-2021A literatura infantil e a aprendizagem das ciências: contributos para uma articulação na educação Pré-EscolarFigueiredo, Rafaela Alexandra SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2-Jan-2023A literatura para a infância e a aprendizagem do mundo físico: contributos para a sua articulação e promoção do envolvimento das criançasGonçalves, Ana Sofia CarvalhoDissertação de mestrado Acesso aberto
10-Fev-2023A literatura para a infância e o desenvolvimento da consciência ambiental: uma abordagem integrada na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino BásicoFerraz, Patrícia CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
Ago-2018O papel dos manuais escolares de ciências naturais do 8.º ano na aprendizagem de processos científicosCoelho da Silva, José LuísArtigoAcesso aberto
Nov-2015Perceções de mães adolescentes sobre as causas da gravidez: implicações para a educação em sexualidadeBastos, Maria Inês; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Perceções de professores sobre o (in)sucesso na disciplina de biologia e geologiaLopes, Teresa Filipa Ferreira; Precioso, JoséArtigoAcesso aberto
17-Set-2022Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19Dourado, Luís; Nunes, Inês; Leite, LaurindaComunicação oral Acesso aberto
Fev-2014Recommendations to policy makers and stakeholders on creativity and early years science and mathematics. National report on recommendations for policy makers and stakeholders in PortugalMarques, Marta Isabel Bessa; Machado, P. J.; Malheiro, Teresa, et al.RelatórioAcesso aberto
2012As WebQuests e a aprendizagem baseada na resolução de problemas: um estudo centrado no tema som e luzLeite, Laurinda; Dourado, Luís; Gomes, AnaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013WebQuests sobre mudança global: uma análise à luz dos princípios da ABRPLeite, Laurinda; Gomes, Ana; Morgado, SofiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto