Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Educação em ciências
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 17-34 de um total de 34 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2011
Educação em ciências e desenvolvimento da competência de acção em educação sexual
Viegas, Ana Fátima Aguiar
;
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
25-Nov-2022
O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica: uma intervenção centrada na unidade «Distribuição de matéria nos seres vivos», no 10.º ano
Castro, Catarina Juliana Ferreira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Ensino das Ciências orientado para a Aprendizagem Baseada em Projetos: conceções e representações de práticas de professores de Física e Química
Fernandes, Tânia Sofia Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Ensino orientado para a aprendizagem baseada na resolução de problemas: perspetivas de professores de ciências e geografia
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
1-Abr-2021
Investigar para aprender: uma abordagem integrada das ciências no Jardim de Infância
Soares, Andreia Manuela Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
3-Mar-2022
La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología
Velásquez Semper, Francisco
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2024
Lança os dados! - Jogos de tabuleiro na educação em ciências
Nobre, Alexandra
;
Valente, Ana Margarida
;
Carvalho, Maria João
Comunicação oral
Acesso aberto
2021
A literacia ambiental de alunos iniciantes e concluintes do ensino médio: o caso de uma escola do ensino médio do município de João Câmara
Rodrigues, Leandro Alves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Abr-2021
A literatura infantil e a aprendizagem das ciências: contributos para uma articulação na educação Pré-Escolar
Figueiredo, Rafaela Alexandra Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2-Jan-2023
A literatura para a infância e a aprendizagem do mundo físico: contributos para a sua articulação e promoção do envolvimento das crianças
Gonçalves, Ana Sofia Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
10-Fev-2023
A literatura para a infância e o desenvolvimento da consciência ambiental: uma abordagem integrada na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Ferraz, Patrícia Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Ago-2018
O papel dos manuais escolares de ciências naturais do 8.º ano na aprendizagem de processos científicos
Coelho da Silva, José Luís
Artigo
Acesso aberto
Nov-2015
Perceções de mães adolescentes sobre as causas da gravidez: implicações para a educação em sexualidade
Bastos, Maria Inês
;
Vilaça, Teresa
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
Perceções de professores sobre o (in)sucesso na disciplina de biologia e geologia
Lopes, Teresa Filipa Ferreira
;
Precioso, José
Artigo
Acesso aberto
17-Set-2022
Os professores portugueses de ciências face à impossibilidade de usarem o laboratório e o campo para o ensino durante a pandemia da COVID-19
Dourado, Luís
;
Nunes, Inês
;
Leite, Laurinda
Comunicação oral
Acesso aberto
Fev-2014
Recommendations to policy makers and stakeholders on creativity and early years science and mathematics. National report on recommendations for policy makers and stakeholders in Portugal
Marques, Marta Isabel Bessa
;
Machado, P. J.
;
Malheiro, Teresa
, et al.
Relatório
Acesso aberto
2012
As WebQuests e a aprendizagem baseada na resolução de problemas: um estudo centrado no tema som e luz
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Gomes, Ana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2013
WebQuests sobre mudança global: uma análise à luz dos princípios da ABRP
Leite, Laurinda
;
Gomes, Ana
;
Morgado, Sofia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto