Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2021 | Comunicação escrita na resolução de um problema matemático: Um estudo com alunos do 11.º ano | Martins, Letícia Gabriela Baptista; Martinho, Maria Helena | Editorial em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | O conhecimento matemático de professores do 1.º ciclo em Portugal | Gonçalves, Catarina Vasconcelos; Gomes, Alexandra | Resumo em ata de conferência | Acesso aberto |
2017 | Descobrir figuras geométricas no pré-escolar | Balinha, Filipa; Mamede, Ema | Poster em conferência | Acesso aberto |
2012 | Desenvolvimento do raciocínio matemático e as práticas de comunicação numa aula | Domingues, Cláudia; Martinho, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | O ensino de funções no 3.º ciclo e no secundário: que diferenças? | Rocha, Helena; Viseu, Floriano | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2018 | Estratégias, dificuldades e comunicação escrita de uma turma de 11.º ano na resolução de um problema matemático | Martins, Letícia Gabriela Baptista; Martinho, Maria Helena | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2012 | O estudo acompanhado em articulação com a matemática : práticas de duas professoras | Delgado, Fátima; Ferreira, Rosa Antónia Tomás; Fernandes, José António | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | Representações e interpretações de gráficos de barras, tabelas e casos isolados por alunos do 6.º ano de escolaridade | Mamede, Ema; Carvalho, Liliane | Poster em conferência | Acesso aberto |
2016 | Trabalho colaborativo como fonte de recursos para a aula de Matemática – O caso do ensino de frações | Cardoso, Paula; Mamede, Ema | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |