Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Brincar com a geometria na educação pré-escolar | Balinha, Filipa; Mamede, Ema | Artigo | Acesso aberto |
2016 | O brincar na escola infantil: sentidos e significados para crianças e professoras | Almeida, Márcia Tereza Fonseca; Vilarinho, Emília | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | EFFE-On - Corpus online de escrita e fala | Alves, Isabel; Costa, Patrícia; Lourenço-Gomes, Maria do Carmo, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2015 | Explorando padrões no 6.º ano do Ensino Básico | Silva, Joana; Mamede, Ema | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Ler com compreensão para ler com fruição | Viana, Fernanda Leopoldina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2012 | Ler e escrever para ajudar o meu filho a crescer : apresentação de um programa de literacia familiar | Cruz, Joana; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2006 | Mapear o estudar no ensino superior : abordagens dos alunos ao estudo numa E.S.E. | Rosário, Pedro; Oliveira, Maria Conceição | Artigo | Acesso aberto |
2006 | Memórias falsas e suas implicações na intervenção social | Pimentel, Eduarda; Albuquerque, Pedro Barbas | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2021 | O professor especialista de música nos Jardins de Infância através de parcerias com as escolas de ensino especializado. O caso de Viana do Castelo | Ferreira, Natália Sofia Varela; Vieira, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Mai-2021 | Professores especialistas de música na Educação de Infância: a importância da compreensão do conceito de “professor especialista” e do seu papel em equipas multidisciplinares | Malotti, Ana Paula; Vieira, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2016 | Travessias e travessuras nos estudos da criança: atas do III Simpósio Luso-Brasileiro em Estudos da Criança | Cortesão,Irene; Dornelles, Leni; Fernandes, Natália, et al. | Atas de conferência | Acesso aberto |