Percorrer por autor 711 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 54-71 de um total de 71 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Abr-2011Perspectivas sobre letramentos no ensino superior: objectos de estudo em pesquisas acadêmicasFischer, Adriana; Dionísio, Maria de LourdesArtigoAcesso aberto
Abr-2003Policy and practice implications of the Program for International Student Assessment (PISA) 2000 - Report of the International Reading Association PISA Task ForceTopping, Keith; Valtin, Renate; Roller, Cathy, et al.RelatórioAcesso aberto
Jul-2018Políticas e práticas de educação para a literacia. Portugal e o contexto educativo europeuCunha, Juliana; Dionísio, Maria de LourdesPoster em conferênciaAcesso aberto
Mai-2011Práticas de literacia nas disciplinas escolares: um estudo em escolas portuguesasDionísio, Maria de Lourdes; Viseu, Floriano; Melo, Maria do CéuArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014[Prefácio] O jogo e o fórum: entre livros, leituras, literatura, letramentos/literacias/literacidad e aprendizagemDionísio, Maria de Lourdes; Machado, Maria Zélia VersianiPrefácioAcesso aberto
2003A produção de sentido(s) na leitura escolar: dispositivos pedagógicos e estratégias discursivas no "trabalho interpretativo"Castro, Rui Vieira de; Dionísio, Maria de LourdesCapítulo de livroAcesso aberto
Jul-2018A promoção da literacia na Europa: iniciativas políticas e suas implicações no plano educativo portuguêsCunha, Juliana Silva; Dionísio, Maria de LourdesComunicação oral Acesso aberto
26-Jan-2019Promoção e desenvolvimento da literacia dos adolescentes. Portugal e o contexto europeuCunha, Juliana Silva; Dionísio, Maria de LourdesComunicação oral Acesso aberto
2022Promoção e desenvolvimento da literacia entre os adolescentes: Portugal e o contexto europeu?Cunha, Juliana Silva; Dionísio, Maria de LourdesCapítulo de livroAcesso aberto
2011Reading and writing practices across the curriculum in portuguese schools: a survey with teachers and studentsCarvalho, José António Brandão; Dionísio, Maria de Lourdes; Martinho, Maria Helena, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2013A relação com o escrito nos kits de identidade de adultos em processos de reconhecimento e certificação de competênciasDionísio, Maria de Lourdes; Castro, Rui Vieira de; Silva, Ana Cristina AlvesArtigoAcesso aberto
17-Jan-2020The promotion and the development of adolescents’ literacy in five European countriesCunha, Juliana Silva; Dionísio, Maria de LourdesComunicação oral Acesso aberto
2012Transições para a literacia dominante: perspectivas de coordenadores de Centros de Educação e Formação de AdultosSilva, Ana; Guimarães, Paula; Dionísio, Maria de LourdesArtigoAcesso aberto
2011Transitions to the dominant literacy: the views of the coordinators of New Opportunities Centres on the recognition of prior learningSilva, Ana Cristina Alves; Guimarães, Paula Cristina Oliveira; Dionísio, Maria de LourdesArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2014Vidas de literacia — (re)configurações da relação com o escrito entre adultos em processos de RVCCDionísio, Maria de Lourdes; Silva, Ana Cristina Alves; Castro, Rui Vieira deCapítulo de livroAcesso aberto
Jul-2017Vidas de literacia: práticas de leitura e escrita de adultos “iletrados” em processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC)Silva, Ana Cristina Alves; Dionísio, Maria de LourdesComunicação oral Acesso aberto
Jun-2012Vidas letradas de adultos em processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de CompetênciasSilva, Ana Cristina Alves; Arqueiro, Ana Sofia da Silva; Dionísio, Maria de LourdesArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2015Vivências de letramentos significativos entre crianças dos anos iniciais do Ensino FundamentalMacedo, Geralda; Dionísio, Maria de LourdesCapítulo de livroAcesso restrito UMinho