Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1985
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 62-80 de um total de 80 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2012
Questionamento em manuais escolares de Ciências: desenvolvimento e validação de uma grelha de análise
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2010
Questionamento em manuais escolares de Ciências: que contributos para a Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas da "sustentabilidade na Terra"?
Dourado, Luís
;
Leite, Laurinda
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Set-2012
Questions in science textbooks : do they prompt students' inquiry and problem-based learning?
Vasconcelos, Clara
;
Torres, Joana
;
Dourado, Luís
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2011
Relationships between students' reactions towards problem-based learning and their learning styles : implications for science teaching and teacher education
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Esteves, Esmeralda
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2005
A reorganização curricular do Ensino Básico e a utilização de actividades laboratoriais em Ciências da Natureza
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
School science teacher’ views on the differences between the results of school-based assessment and national assessment
Dourado, Luís
;
Leite, Laurinda
Poster em conferência
Acesso aberto
2016
Science education through Problem-Based Learning: a review of research focused on students
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia Fernandes
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
Ago-2018
Science teacher education in Portugal: is a sustainable future still possible?
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Afonso, Ana Sofia
Comunicação oral
Acesso aberto
2011
Science textbooks as questioning and problem-based teaching and learning promoters : change or continuity?
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2012
Sustainability on earth WebQuests as problem-solving activities: can physical sciences teachers rely on them?
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2015
"Sustainability on earth" WebQuest: do they qualify as problem-based learning activities?
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia Fernandes
Artigo
Acesso restrito UMinho
2019
Teacher education and popular culture: proverbs about the climate and weather
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, S.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2013
Teacher education for problem-based learning: evaluation of an in-service short course targeted to science and geography school teachers
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Morgado, Sofia
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
30-Dez-2022
Teaching for the contextualised learning of science: a checklist-based science curriculum analysis
Morgado, Sofia
;
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
Artigo
Acesso aberto
2017
Teaching science in the laboratory: a study on portuguese school science teachers’ perspectives
Dourado, Luís
;
Leite, Laurinda
;
Morgado, Sofia Fernandes
Poster em conferência
Acesso restrito UMinho
Dez-2017
Teaching science in the laboratory: a study on portuguese school science teachers’ perspectives
Dourado, Luís
;
Leite, Laurinda
;
Morgado, S.
Artigo
Acesso aberto
Jul-2015
The use of field activities in geology teaching conceptions and representations of practices of portuguese teachers
Dourado, Luís
;
Leite, Laurinda
Artigo
Acesso aberto
5-Out-2011
O uso de sistemas de informação geográfica participativos como instrumento de participação de crianças e adolescentes na construção de sociedades mais sustentáveis
Preto, Isabel
;
Freitas, Mário Jorge Cardoso Coelho
;
Dourado, Luís
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2012
As WebQuests e a aprendizagem baseada na resolução de problemas: um estudo centrado no tema som e luz
Leite, Laurinda
;
Dourado, Luís
;
Gomes, Ana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto