Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 71-90 de um total de 93 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2016Práticas e discursos académicos sobre biblioterapia desenvolvidas em PortugalAzevedo, Fernando; Oliveira, Karla HaydêArtigoAcesso aberto
9-Abr-2019A pré-leitura e a compreensão textual nas aulas de Português e de EspanholRoriz, Pedro Filipe MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Dez-2009Os professores: percursos, práticas e concepções de literaciaEusébio, Maria Helena de AzevedoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Promoção da leitura na escola portuguesa: metodologias e crenças dos professores do Ensino BásicoSardinha, Maria da Graça; Azevedo, Fernando; Rato, RosaArtigoAcesso aberto
2013Propriedades psicométricas da prova de reconhecimento de palavrasViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Maia, José, et al.ArtigoAcesso aberto
19-Abr-2024Psicomotricidade e leitura: perfis de crianças do 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico de uma cidade do centro de PortugalCoimbra, Carolina AntunesDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2011Reading and writing in the digital age : e-book and digital storytellingFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
11-Jan-2023Reading in covid-19 pandemic times: a snapshot of reading fluency of Portuguese elementary school studentsRosendo, Daniela Patrícia Moreira; Pereira, Armanda; Moreira, Tânia Marlene Teixeira, et al.ArtigoAcesso aberto
2013Reading speed in the International Reading Speed Texts by native portuguese readers (IReST)Macedo, António Filipe; Silva, Carla Patrícia Lima daPoster em conferênciaAcesso aberto
2022Reading, linguistic, and metacognitive skills: are they reciprocally related past the first school years?Rodrigues, Bruna; Ribeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria DiasArtigoAcesso restrito UMinho
14-Mai-2015Revelações de um “dicionário maluco” na formação profissional docentePaulo Faria; Filipa Borges; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017STREEN: designing smart environments for story reading with childrenRibeiro, Pedro; Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Iurgel, Ido Aharon, et al.ArtigoAcesso aberto
2014A study of the use of re reading fluency monitoring in a school contextMendonça, Rosa Filipa Ferreira de; Martins, Ana Paula LouçãoArtigoAcesso aberto
17-Nov-2022Teatro para crianças. Atividade didática com alunos do 1.º e 2.º CiclosSilva, Marta Isabel Matias Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
25-Mai-2023O texto literário no ensino do Português: elemento dinamizador da aprendizagem da língua maternaOliveira, Manuela Sofia Teixeira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Textos de divulgação científica mediática para crianças: uma experiência de intervenção pedagógica no 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino BásicoCosta, Maria Luísa Marques daDissertação de mestrado Acesso aberto
2017The ERP signature of the contextual diversity effect in visual word recognitionVergara-Martínez, Marta; Comesaña, Montserrat; Perea, ManuelArtigoAcesso aberto
1-Out-2023The promotion of academic literacy in higher education: the course Reading and Writing for the Production of Academic KnowledgeCarvalho, José António BrandãoArtigoAcesso aberto
2013The use of smartphones and ereaders as low vision aidsMacedo, António FilipeComunicação oral Acesso aberto
10-Jan-2023Tipologias textuais: estratégias de interpretação e produção de textos no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoRibeiro, Cátia Alexandra TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto