Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Fev-2014 | Uma abordagem à avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem | Jesus, Ângelo; Gomes, Maria João | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2016 | Aprender a cooperar na aprendizagem das Ciências: um estudo de caso em Estudo do Meio do 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico | Fernandes, Tânia; Coelho da Silva, José Luís | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2017 | Aprendizagem de testes de hipóteses através do trabalho de projeto | Gonçalves, Gabriela; Fernandes, José António; Nascimento, Maria Manuel | Artigo | Acesso aberto |
Fev-2021 | Comunicação de ciência em um museu itinerante para aprimorar o aprendizado inclusivo: perspectivas dos coordenadores do museu | Simões, Aurora Lopes; Afonso, Ana Sofia | Artigo | Acesso restrito UMinho |
Dez-2014 | Conflitos semióticos na resolução de uma tarefa de testes de hipóteses de alunos do ensino superior politécnico | Gonçalves, Gabriela; Fernandes, José António; Nascimento, Maria Manuel | Artigo | Acesso aberto |
Nov-2016 | Desenvolvimento da autodireção dos alunos através de manuais escolares de ciências naturais do 5º ano | Figueiroa, Alcina; Coelho da Silva, José Luís | Artigo | Acesso aberto |
Fev-2021 | A genética em manuais escolares de Ciências Naturais do 8.º ano: Difusão de conhecimentos ou formação de cidadãos críticos? | Coelho da Silva, José Luís; Pinheiro, Glennda Jorge | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Jogar com conteúdos matemáticos | Mendes, Filipa; Mamede, Ema | Artigo | Acesso aberto |
Ago-2018 | Motivação e aprendizagem através da criação de jogos educativos | Martins, Ana Rute Côrte-Real; Oliveira, Lia Raquel | Artigo | Acesso aberto |
2009 | Para uma pedagogia da experiência na formação pós-graduada de professores | Vieira, Flávia | Artigo | Acesso restrito autor |
Fev-2021 | A perspetiva CTS nos manuais escolares de Física angolanos da 10.ª classe: uma análise dos capítulos de termodinâmica | Freitas, Daniel A.; Afonso, Ana Sofia | Artigo | Acesso aberto |
5-Jul-2016 | O tópico ‘Impacte do Desenvolvimento Científico e Tecnológico na Vida Humana’ em manuais escolares de Ciências Naturais do 8º ano. Que traços de orientação CTS? | Coelho da Silva, José Luís | Artigo | Acesso aberto |