Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/49426
Título: | Para uma pedagogia da experiência na formação pós-graduada de professores |
Autor(es): | Vieira, Flávia |
Palavras-chave: | Formação pós-graduada de professores Pedagogia da experiência Análise/construção de casos Post-graduate teacher education Pedagogy of experience Case analysis/construction Enseignement supérieur (DEA) Formation d'enseignants Pédagogie de l'éxperience Analyse/construction de cas |
Data: | 2009 |
Editora: | Universidade de Aveiro. Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA) |
Revista: | Indagatio Didactica |
Citação: | Vieira, F. (2009). Para uma pedagogia da experiência na formação pós-graduada de professores. Indagatio Didactica, 1(1), 32-75. |
Resumo(s): | No quadro de uma visão da educação como espaço de emancipação (inter)pessoal e transformação social, o texto apresenta pressupostos e princípios de uma pedagogia da experiência na formação pós-graduada de professores, ilustrando-a com a estratégia de análise e construção de casos. A abordagem proposta, embora desenvolvida no contexto de um curso de mestrado em supervisão na educação em línguas e circunscrita à experiência da autora numa disciplina do plano de estudos do curso, pode ser transferida para outras situações da formação de professores em serviço onde se pretenda a análise e melhoria das suas práticas educativas. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/49426 |
ISSN: | 1647-3582 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito autor |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Para uma pedagogia da experiência.pdf Acesso restrito! | 175,36 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |