Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/49426

TítuloPara uma pedagogia da experiência na formação pós-graduada de professores
Autor(es)Vieira, Flávia
Palavras-chaveFormação pós-graduada de professores
Pedagogia da experiência
Análise/construção de casos
Post-graduate teacher education
Pedagogy of experience
Case analysis/construction
Enseignement supérieur (DEA)
Formation d'enseignants
Pédagogie de l'éxperience
Analyse/construction de cas
Data2009
EditoraUniversidade de Aveiro. Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF/UA)
RevistaIndagatio Didactica
CitaçãoVieira, F. (2009). Para uma pedagogia da experiência na formação pós-graduada de professores. Indagatio Didactica, 1(1), 32-75.
Resumo(s)No quadro de uma visão da educação como espaço de emancipação (inter)pessoal e transformação social, o texto apresenta pressupostos e princípios de uma pedagogia da experiência na formação pós-graduada de professores, ilustrando-a com a estratégia de análise e construção de casos. A abordagem proposta, embora desenvolvida no contexto de um curso de mestrado em supervisão na educação em línguas e circunscrita à experiência da autora numa disciplina do plano de estudos do curso, pode ser transferida para outras situações da formação de professores em serviço onde se pretenda a análise e melhoria das suas práticas educativas.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/49426
ISSN1647-3582
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito autor
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Para uma pedagogia da experiência.pdf
Acesso restrito!
175,36 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID