Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 2744
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 71-82 de um total de 82 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2024
A (re)criação de ambientes digitais e ativos de aprendizagem para o estudo da temática sobre a guerra colonial: um estudo com alunos do 2.º CEB
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Temas controversos da História e políticas educativas em Portugal: a inter-culturalidade e a integração do “outro” nos documentos oficiais e nos manuais escolares
Solé, Glória
Capítulo de livro
Acesso aberto
Set-2001
A técnica de "História ao vivo": a realização de uma feira medieval no Lindoso: didácticas e metodologias do ensino
Solé, Glória
Comunicação oral
Acesso aberto
Dez-2017
The historical consciousness of students-prospective teachers: Greek and Portuguese aspects in the context of the current economic crisis
Apostolidou, Eleni
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
2016
The potentialities of using historical fiction and legends in History teaching: a study with primary Portuguese students
Solé, Glória
;
Reis, Diana Catarina Couto
;
Machado, Andreia Filipa Fernandes
Artigo
Acesso aberto
2020
The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school students
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Poster em conferência
Acesso aberto
30-Ago-2017
Using textbook resources to constructing ideas in history: a study with portuguese students about ideas on slavery and the slavery traffic from Africa to Brazil
Solé, Glória
;
Barca, Isabel
;
Squinelo, Ana
Comunicação oral
Acesso aberto
2024
O uso de plataformas digitais para o ensino e aprendizagem de História: um estudo com alunos do 1.º CEB e 2.º CEB
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
Uso do Google Maps e Geocaching para aprender história: um estudo com alunos do 1° e 2° ciclo do ensino básico
Cunha, Carlos Alexandre
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
Mar-2024
A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto
8-Jun-2018
What historical competencies promote the textbooks of history teaching? A comparative study between Spain, England and Portugal
Gómez, Cosme J. Carrasco
;
Solé, Glória
Comunicação oral
Acesso aberto
30-Ago-2017
What history teacher are we training in Brazil and Portugal? A comparative study between the Federal University of the Southern Border and the University of Minho
Solé, Glória
;
Junior, Halferd Carlos Ribeiro
Comunicação oral
Acesso aberto