Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/87914

TítuloImagem, cultura visual e publicidade: convergências e universos plurais
Outro(s) título(s)Image, visual culture and advertising: intersections and plural universes
Autor(es)Mota-Ribeiro, Silvana
Mesquita, Francisco
Cunha, Paulo
Data2023
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
RevistaVista: Revista de Cultura Visual
CitaçãoMota-Ribeiro, S., Mesquita, F., & Cunha, P. (2023). Imagem, cultura visual e publicidade: Convergências e universos plurais . Vista, (12), e023016. https://doi.org/10.21814/vista.5513
Resumo(s)[Excerto] Um texto de apresentação para este número da revistaVista, cuja secção temáticaé publicidade e cultura visual, exige um amplo olhar, breve que seja, capaz detocar algumas das problemáticas associadas, as quais, por si só, são universosinesgotáveis. A imagem é uma dessas entidades sendo, nesse sentido, basilar nestetexto. Talvez por isso, a necessidade sentida de lhe dar uma certa amplitudetemporal; a fixar, dentro desse olhar histórico, indicar a sua importância naconstrução do indivíduo e, consequentemente, do social; sem esquecer o quetalvez seja a questão mais determinante: afinal, o que é a imagem?
[Excerpt] The introduction to this issue ofVistajournal, whose thematic section delvesinto advertising and visual culture, requires a broad look, yet brief, touchingupon some of the related topics which, in themselves, are inexhaustible universes.The image is one of these entities, and, in this sense, it is fundamental to thistext. Perhaps that is why we felt the need to give it a certain temporal breadth,to fix it within this historical perspective, to demonstrate its importance in theconstruction of the individual and, hence, of society, keeping in view what isperhaps the most decisive question: what is the image, anyway?
TipoArtigo
DescriçãoContem versão em inglês
URIhttps://hdl.handle.net/1822/87914
DOI10.21814/vista.5513
e-ISSN2184-1284
Versão da editorahttps://revistavista.pt/index.php/vista/article/view/5513
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
DCC - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

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