Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/87914

TitleImagem, cultura visual e publicidade: convergências e universos plurais
Other titlesImage, visual culture and advertising: intersections and plural universes
Author(s)Mota-Ribeiro, Silvana
Mesquita, Francisco
Cunha, Paulo
Issue date2023
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
JournalVista: Revista de Cultura Visual
CitationMota-Ribeiro, S., Mesquita, F., & Cunha, P. (2023). Imagem, cultura visual e publicidade: Convergências e universos plurais . Vista, (12), e023016. https://doi.org/10.21814/vista.5513
Abstract(s)[Excerto] Um texto de apresentação para este número da revistaVista, cuja secção temáticaé publicidade e cultura visual, exige um amplo olhar, breve que seja, capaz detocar algumas das problemáticas associadas, as quais, por si só, são universosinesgotáveis. A imagem é uma dessas entidades sendo, nesse sentido, basilar nestetexto. Talvez por isso, a necessidade sentida de lhe dar uma certa amplitudetemporal; a fixar, dentro desse olhar histórico, indicar a sua importância naconstrução do indivíduo e, consequentemente, do social; sem esquecer o quetalvez seja a questão mais determinante: afinal, o que é a imagem?
[Excerpt] The introduction to this issue ofVistajournal, whose thematic section delvesinto advertising and visual culture, requires a broad look, yet brief, touchingupon some of the related topics which, in themselves, are inexhaustible universes.The image is one of these entities, and, in this sense, it is fundamental to thistext. Perhaps that is why we felt the need to give it a certain temporal breadth,to fix it within this historical perspective, to demonstrate its importance in theconstruction of the individual and, hence, of society, keeping in view what isperhaps the most decisive question: what is the image, anyway?
TypeArticle
DescriptionContem versão em inglês
URIhttps://hdl.handle.net/1822/87914
DOI10.21814/vista.5513
e-ISSN2184-1284
Publisher versionhttps://revistavista.pt/index.php/vista/article/view/5513
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
DCC - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Image, Visual Culture and Advertising.pdfVersão EN305,4 kBAdobe PDFView/Open
Imagem, Cultura Visual e Publicidade.pdfVersão PT305,53 kBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID