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dc.contributor.authorMota-Ribeiro, Silvanapor
dc.contributor.authorMesquita, Franciscopor
dc.contributor.authorCunha, Paulopor
dc.date.accessioned2024-01-04T10:36:43Z-
dc.date.available2024-01-04T10:36:43Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationMota-Ribeiro, S., Mesquita, F., & Cunha, P. (2023). Imagem, cultura visual e publicidade: Convergências e universos plurais . Vista, (12), e023016. https://doi.org/10.21814/vista.5513por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/87914-
dc.descriptionContem versão em inglêspor
dc.description.abstract[Excerto] Um texto de apresentação para este número da revistaVista, cuja secção temáticaé publicidade e cultura visual, exige um amplo olhar, breve que seja, capaz detocar algumas das problemáticas associadas, as quais, por si só, são universosinesgotáveis. A imagem é uma dessas entidades sendo, nesse sentido, basilar nestetexto. Talvez por isso, a necessidade sentida de lhe dar uma certa amplitudetemporal; a fixar, dentro desse olhar histórico, indicar a sua importância naconstrução do indivíduo e, consequentemente, do social; sem esquecer o quetalvez seja a questão mais determinante: afinal, o que é a imagem?por
dc.description.abstract[Excerpt] The introduction to this issue ofVistajournal, whose thematic section delvesinto advertising and visual culture, requires a broad look, yet brief, touchingupon some of the related topics which, in themselves, are inexhaustible universes.The image is one of these entities, and, in this sense, it is fundamental to thistext. Perhaps that is why we felt the need to give it a certain temporal breadth,to fix it within this historical perspective, to demonstrate its importance in theconstruction of the individual and, hence, of society, keeping in view what isperhaps the most decisive question: what is the image, anyway?por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00736%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00736%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.titleImagem, cultura visual e publicidade: convergências e universos pluraispor
dc.title.alternativeImage, visual culture and advertising: intersections and plural universespor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://revistavista.pt/index.php/vista/article/view/5513por
oaire.citationIssue12por
dc.identifier.eissn2184-1284por
dc.identifier.doi10.21814/vista.5513por
sdum.journalVista: Revista de Cultura Visualpor
oaire.versionVoRpor
dc.identifier.articlenumbere023016por
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
DCC - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

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