Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/86150
Título: | Introdução [Diacrítica, Vol. 36, n.º 2 (2022): Ensino, aprendizagem e aquisição de línguas estrangeiras – Interconexões] |
Outro(s) título(s): | Introduction [Diacrítica, Vol. 36, n.º 2 (2022): Teaching, learning and acquisition of foreign languages – Interconnections] |
Autor(es): | Pinto, Jorge Cavalheiro, Lili Fondo, María del Carmen Cea Álvarez, Ana María |
Palavras-chave: | Aquisição de línguas estrangeiras Aprendizagem de línguas estrangeiras Ensino de línguas estrangeiras Foreign-language acquisition Foreign language learning Foreign language teaching |
Data: | 2022 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) |
Revista: | Diacrítica |
Citação: | Pinto, J., Carvalheiro, L., Fondo, M. del C. ., & Cea-Álvarez, A. M. . (2022). Introdução. Diacrítica, 36(2), 1–8. https://doi.org/10.21814/diacritica.4799 |
Resumo(s): | [Excerto] Este dossiê temático reúne estudos atuais que exploram diversas questões relacionadas com a aquisição, aprendizagem e ensino de línguas estrangeiras em diferentes contextos, salientando a heterogeneidade e a complexidade que as caracterizam. Entendemos que independentemente das diferentes línguas-alvo sobre as quais os estudos são realizados, em muitas situações, os resultados destes podem ser aplicados de forma transversal ao ensino e aprendizagem de outras línguas estrangeiras.[...] [Excerpt] This thematic volume brings together current studies that explore various issues related to the acquisition, learning, and teaching of foreign languages in various contexts, highlighting the heterogeneity and complexity that characterize them. Regardless of the different target languages on which the studies are carried out, from our understanding, in many situations their results can be applied transversally to the teaching and learning of other foreign languages. As the fields of acquisition as well as of teaching and learning are interconnected, our aim in this volume was to assemble papers that did not focus exclusively on theories of acquisition, but that also addressed issues of applied linguistics to the teaching and learning of foreign languages.[...] |
Tipo: | Editorial em revista |
Descrição: | English version: Pinto, J., Carvalheiro, L., Fondo, M. del C. ., & Cea-Álvarez, A. M. . (2022). Introduction. Diacrítica, 36(2), 1–8. https://doi.org/10.21814/diacritica.4799 |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/86150 |
DOI: | 10.21814/diacritica.4799 |
ISSN: | 0870-8967 |
e-ISSN: | 2183-9174 |
Versão da editora: | https://doi.org/10.21814/diacritica.4799 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | UMinho Editora - Artigos |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
002_Diacrítica_Intro_ING_final.pdf | English version | 157,92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
001_Diacrítica_Intro_PT_final.pdf | Versão portuguesa | 160,31 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons