Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/86150

TítuloIntrodução [Diacrítica, Vol. 36, n.º 2 (2022): Ensino, aprendizagem e aquisição de línguas estrangeiras – Interconexões]
Outro(s) título(s)Introduction [Diacrítica, Vol. 36, n.º 2 (2022): Teaching, learning and acquisition of foreign languages – Interconnections]
Autor(es)Pinto, Jorge
Cavalheiro, Lili
Fondo, María del Carmen
Cea Álvarez, Ana María
Palavras-chaveAquisição de línguas estrangeiras
Aprendizagem de línguas estrangeiras
Ensino de línguas estrangeiras
Foreign-language acquisition
Foreign language learning
Foreign language teaching
Data2022
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM)
RevistaDiacrítica
CitaçãoPinto, J., Carvalheiro, L., Fondo, M. del C. ., & Cea-Álvarez, A. M. . (2022). Introdução. Diacrítica, 36(2), 1–8. https://doi.org/10.21814/diacritica.4799
Resumo(s)[Excerto] Este dossiê temático reúne estudos atuais que exploram diversas questões relacionadas com a aquisição, aprendizagem e ensino de línguas estrangeiras em diferentes contextos, salientando a heterogeneidade e a complexidade que as caracterizam. Entendemos que independentemente das diferentes línguas-alvo sobre as quais os estudos são realizados, em muitas situações, os resultados destes podem ser aplicados de forma transversal ao ensino e aprendizagem de outras línguas estrangeiras.[...]
[Excerpt] This thematic volume brings together current studies that explore various issues related to the acquisition, learning, and teaching of foreign languages in various contexts, highlighting the heterogeneity and complexity that characterize them. Regardless of the different target languages on which the studies are carried out, from our understanding, in many situations their results can be applied transversally to the teaching and learning of other foreign languages. As the fields of acquisition as well as of teaching and learning are interconnected, our aim in this volume was to assemble papers that did not focus exclusively on theories of acquisition, but that also addressed issues of applied linguistics to the teaching and learning of foreign languages.[...]
TipoEditorial em revista
DescriçãoEnglish version: Pinto, J., Carvalheiro, L., Fondo, M. del C. ., & Cea-Álvarez, A. M. . (2022). Introduction. Diacrítica, 36(2), 1–8. https://doi.org/10.21814/diacritica.4799
URIhttps://hdl.handle.net/1822/86150
DOI10.21814/diacritica.4799
ISSN0870-8967
e-ISSN2183-9174
Versão da editorahttps://doi.org/10.21814/diacritica.4799
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:UMinho Editora - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
002_Diacrítica_Intro_ING_final.pdfEnglish version157,92 kBAdobe PDFVer/Abrir
001_Diacrítica_Intro_PT_final.pdfVersão portuguesa160,31 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID