Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/86150

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Jorgepor
dc.contributor.authorCavalheiro, Lilipor
dc.contributor.authorFondo, María del Carmenpor
dc.contributor.authorCea Álvarez, Ana Maríapor
dc.date.accessioned2023-08-29T14:15:21Z-
dc.date.available2023-08-29T14:15:21Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPinto, J., Carvalheiro, L., Fondo, M. del C. ., & Cea-Álvarez, A. M. . (2022). Introdução. Diacrítica, 36(2), 1–8. https://doi.org/10.21814/diacritica.4799por
dc.identifier.issn0870-8967-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/86150-
dc.descriptionEnglish version: Pinto, J., Carvalheiro, L., Fondo, M. del C. ., & Cea-Álvarez, A. M. . (2022). Introduction. Diacrítica, 36(2), 1–8. https://doi.org/10.21814/diacritica.4799por
dc.description.abstract[Excerto] Este dossiê temático reúne estudos atuais que exploram diversas questões relacionadas com a aquisição, aprendizagem e ensino de línguas estrangeiras em diferentes contextos, salientando a heterogeneidade e a complexidade que as caracterizam. Entendemos que independentemente das diferentes línguas-alvo sobre as quais os estudos são realizados, em muitas situações, os resultados destes podem ser aplicados de forma transversal ao ensino e aprendizagem de outras línguas estrangeiras.[...]por
dc.description.abstract[Excerpt] This thematic volume brings together current studies that explore various issues related to the acquisition, learning, and teaching of foreign languages in various contexts, highlighting the heterogeneity and complexity that characterize them. Regardless of the different target languages on which the studies are carried out, from our understanding, in many situations their results can be applied transversally to the teaching and learning of other foreign languages. As the fields of acquisition as well as of teaching and learning are interconnected, our aim in this volume was to assemble papers that did not focus exclusively on theories of acquisition, but that also addressed issues of applied linguistics to the teaching and learning of foreign languages.[...]por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - UIDB/00214/2020, UIDB/00114/2020, UIDB/00305/2020por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00214%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00114%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00114%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectAquisição de línguas estrangeiraspor
dc.subjectAprendizagem de línguas estrangeiraspor
dc.subjectEnsino de línguas estrangeiraspor
dc.subjectForeign-language acquisitionpor
dc.subjectForeign language learningpor
dc.subjectForeign language teachingpor
dc.titleIntrodução [Diacrítica, Vol. 36, n.º 2 (2022): Ensino, aprendizagem e aquisição de línguas estrangeiras – Interconexões]por
dc.title.alternativeIntroduction [Diacrítica, Vol. 36, n.º 2 (2022): Teaching, learning and acquisition of foreign languages – Interconnections]eng
dc.typejournalEditorialpor
dc.relation.publisherversionhttps://doi.org/10.21814/diacritica.4799por
oaire.citationStartPage5por
oaire.citationEndPage8por
oaire.citationIssue2por
oaire.citationVolume36por
dc.identifier.eissn2183-9174-
dc.identifier.doi10.21814/diacritica.4799por
dc.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
sdum.journalDiacríticapor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:UMinho Editora - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
002_Diacrítica_Intro_ING_final.pdfEnglish version157,92 kBAdobe PDFVer/Abrir
001_Diacrítica_Intro_PT_final.pdfVersão portuguesa160,31 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID