Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/74657

TítuloEnsino de Libras como segunda língua: análise do processo de ensino/aprendizagem dos estudantes do Projeto ASAS
Autor(es)Sansão, Welbert
Cruz-Santos, Anabela
Data2021
EditoraDiálogos
CitaçãoSansão, W., & Cruz-Santos, A. (2021). Ensino de Libras como segunda língua: Análise do processo de ensino/aprendizagem dos estudantes do Projeto ASAS. In R.C. Souto Maior et al. (Orgs.), Estudos Discursivos das Práticas de Linguagem (vol. 2) (pp. 364-375). Tutóia: Editora Diálogos.
Resumo(s)[Excerto] Introdução: A acessibilidade em espaços públicos tem sido alvo de constantes pesquisas, reflexões e debates. A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência define que a "acessibilidade é um atributo essencial do ambiente que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas" (BRASIL, 2017). Entretanto, ao analisar essa definição, percebem-se as limitações de sentido ligadas ao termo "ambiente", que comumente é relacionado à acessibilidade arquitetônica, não abrangendo todos os contextos envolvidos. Assim, propiciar acessibilidade é a garantia de um "ambiente", orgânico ou não, fundamentado a partir de políti-cas públicas que assegurem e implementem direitos a todos a fim de possibilitar viver de forma independente e cm igualdade de acesso em todos os campos. [...]
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/74657
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
capitulo Sansao& Cruz-Santos 2021.pdf4,08 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID