Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/68249
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pavan, Ruth | por |
dc.contributor.author | Lima, Licínio C. | por |
dc.date.accessioned | 2020-11-19T15:45:44Z | - |
dc.date.available | 2020-11-19T15:45:44Z | - |
dc.date.issued | 2020-11 | - |
dc.identifier.citation | Pavan, R. & Lima, L. C. (2020). A centralidade de Paulo Freire para uma Educação pública, democrática e participativa entrevista com Licínio C. Lima. Educar em Revista, n.º 36 DOI: http://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.67483 | por |
dc.identifier.issn | 0104-4060 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/68249 | - |
dc.description.abstract | A presente entrevista com o professor Licínio C. Lima, pesquisador e professor do Instituto de Educação da Universidade do Minho (Portugal), tem como objetivo explicitar as contribuições de Paulo Freire para o campo da Educação, com destaque para os estudos sobre educação ao longo da vida, autonomia das escolas, gestão democrática e formação de professores, entre outros. | por |
dc.description.abstract | This interview with Licínio C. Lima, a researcher and professor from the Institute of Education of Minho University (Portugal), aims to evidence the contributions of Paulo Freire to the field of Education, with an emphasis on the studies on lifelong education, school autonomy, democratic management and teacher education, among others. | por |
dc.description.sponsorship | Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (FUNDECT) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal do Paraná (UFPR) | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Paulo Freire | por |
dc.subject | Educação democrática | por |
dc.subject | Autonomia escolar | por |
dc.subject | Democratic education | por |
dc.subject | School autonomy | por |
dc.title | A centralidade de Paulo Freire para uma Educação pública, democrática e participativa entrevista com Licínio C. Lima | por |
dc.title.alternative | The centrality of Paulo Freire for public, democratic, participatory Education: an interview with Licínio C. Lima | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602020000100502&tlng=pt | por |
oaire.citationStartPage | 1 | por |
oaire.citationEndPage | 17 | por |
oaire.citationConferencePlace | Curitiba, Brasil | por |
oaire.citationVolume | 36 | por |
dc.identifier.eissn | 1984-0411 | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/0104-4060.67483 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
dc.subject.wos | Social Sciences | por |
sdum.journal | Educar em Revista | por |
oaire.version | VoR | por |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A centralidade de Paulo Freire para uma Educação pública, democrática e participativa entrevista com Licínio C. Lima.pdf | 300,94 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons