Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/68249

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPavan, Ruthpor
dc.contributor.authorLima, Licínio C.por
dc.date.accessioned2020-11-19T15:45:44Z-
dc.date.available2020-11-19T15:45:44Z-
dc.date.issued2020-11-
dc.identifier.citationPavan, R. & Lima, L. C. (2020). A centralidade de Paulo Freire para uma Educação pública, democrática e participativa entrevista com Licínio C. Lima. Educar em Revista, n.º 36 DOI: http://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.67483por
dc.identifier.issn0104-4060-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/68249-
dc.description.abstractA presente entrevista com o professor Licínio C. Lima, pesquisador e professor do Instituto de Educação da Universidade do Minho (Portugal), tem como objetivo explicitar as contribuições de Paulo Freire para o campo da Educação, com destaque para os estudos sobre educação ao longo da vida, autonomia das escolas, gestão democrática e formação de professores, entre outros.por
dc.description.abstractThis interview with Licínio C. Lima, a researcher and professor from the Institute of Education of Minho University (Portugal), aims to evidence the contributions of Paulo Freire to the field of Education, with an emphasis on the studies on lifelong education, school autonomy, democratic management and teacher education, among others.por
dc.description.sponsorshipFundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (FUNDECT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Paraná (UFPR)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectPaulo Freirepor
dc.subjectEducação democráticapor
dc.subjectAutonomia escolarpor
dc.subjectDemocratic educationpor
dc.subjectSchool autonomypor
dc.titleA centralidade de Paulo Freire para uma Educação pública, democrática e participativa entrevista com Licínio C. Limapor
dc.title.alternativeThe centrality of Paulo Freire for public, democratic, participatory Education: an interview with Licínio C. Limapor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602020000100502&tlng=ptpor
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage17por
oaire.citationConferencePlaceCuritiba, Brasilpor
oaire.citationVolume36por
dc.identifier.eissn1984-0411-
dc.identifier.doi10.1590/0104-4060.67483por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.subject.wosSocial Sciencespor
sdum.journalEducar em Revistapor
oaire.versionVoRpor
Aparece nas coleções:CIEd - Outros documentos/Other documents


Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID