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https://hdl.handle.net/1822/56955
Título: | O papel das ações de comunicação nas organizações sem fins lucrativos: a perceção das vítimas de violência doméstica |
Outro(s) título(s): | The importance of communication actions in non-profit organizations: the perceptions from victims of domestic violence |
Autor(es): | Figueiredo, Raquel Sofia Gouveia |
Orientador(es): | Simões, Cláudia |
Palavras-chave: | Organizações sem fins lucrativos Comunicação Violência doméstica APAV Non-profit organizations Communication Domestic violence |
Data: | 2018 |
Resumo(s): | Os problemas sociais estão em constante desenvolvimento e a violência doméstica
ainda está muito presente na sociedade. Para combater esta problemática surgem as
organizações sem fins lucrativos que desenvolvem ações de comunicação para alterar
comportamentos e sensibilizar a sociedade. Este trabalho tem como objetivo principal
compreender qual a perceção das vítimas de violência doméstica relativamente à
comunicação da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. No presente estudo, participaram
oito vítimas de violência doméstica e a equipa de comunicação e marketing da APAV. Os
resultados mostram que o discurso da amostra e da associação estão em concordância
relativamente à comunicação utilizada. A demonstração da realidade foi defendida pelas
vítimas, que revelam que expor a vida privada é um dos maiores receios. Ainda assim já
existe mais comunicação sobre este tema mas é necessário sensibilizar e educar para alcançar
efeitos mais positivos. Por último, os objetivos foram respondidos, as limitações e as
recomendações de pesquisa futura foram identificadas. Social problems are constantly evolving and domestic violence is still present in our society. In order to fight this problem, non-profit organizations started to develop strategies and communication actions to change behaviors and raise awareness of society. The main objective of this study is to understand the victims perception of domestic violence in relation to the communication of the Portuguese Association for Victim Support. To make this study possible, eight victims of domestic violence and the APAV communication and marketing team participated. The results show that the speech of the sample and the association actions are in agreement with the communication used. The demonstration of reality was defended by the victims, who reveal that exposing privacy is one of their biggest fears. Nevertheless, today there is more awareness and communication on this topic, but it is necessary to keep sensitize and educate to achieve more positive effects. Finally, the objectives were answered, the limitations and recommendations of future research were identified. |
Tipo: | Dissertação de mestrado |
Descrição: | Dissertação de mestrado em Marketing e Estratégia |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/56955 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | BUM - Dissertações de Mestrado EEG - Dissertações de Mestrado |
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