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dc.contributor.advisorSimões, Cláudiapor
dc.contributor.authorFigueiredo, Raquel Sofia Gouveiapor
dc.date.accessioned2018-11-15T10:28:13Z-
dc.date.available2020-01-01T07:00:57Z-
dc.date.issued2018-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/56955-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing e Estratégiapor
dc.description.abstractOs problemas sociais estão em constante desenvolvimento e a violência doméstica ainda está muito presente na sociedade. Para combater esta problemática surgem as organizações sem fins lucrativos que desenvolvem ações de comunicação para alterar comportamentos e sensibilizar a sociedade. Este trabalho tem como objetivo principal compreender qual a perceção das vítimas de violência doméstica relativamente à comunicação da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. No presente estudo, participaram oito vítimas de violência doméstica e a equipa de comunicação e marketing da APAV. Os resultados mostram que o discurso da amostra e da associação estão em concordância relativamente à comunicação utilizada. A demonstração da realidade foi defendida pelas vítimas, que revelam que expor a vida privada é um dos maiores receios. Ainda assim já existe mais comunicação sobre este tema mas é necessário sensibilizar e educar para alcançar efeitos mais positivos. Por último, os objetivos foram respondidos, as limitações e as recomendações de pesquisa futura foram identificadas.por
dc.description.abstractSocial problems are constantly evolving and domestic violence is still present in our society. In order to fight this problem, non-profit organizations started to develop strategies and communication actions to change behaviors and raise awareness of society. The main objective of this study is to understand the victims perception of domestic violence in relation to the communication of the Portuguese Association for Victim Support. To make this study possible, eight victims of domestic violence and the APAV communication and marketing team participated. The results show that the speech of the sample and the association actions are in agreement with the communication used. The demonstration of reality was defended by the victims, who reveal that exposing privacy is one of their biggest fears. Nevertheless, today there is more awareness and communication on this topic, but it is necessary to keep sensitize and educate to achieve more positive effects. Finally, the objectives were answered, the limitations and recommendations of future research were identified.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectOrganizações sem fins lucrativospor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectViolência domésticapor
dc.subjectAPAVpor
dc.subjectNon-profit organizationspor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectDomestic violencepor
dc.titleO papel das ações de comunicação nas organizações sem fins lucrativos: a perceção das vítimas de violência domésticapor
dc.title.alternativeThe importance of communication actions in non-profit organizations: the perceptions from victims of domestic violencepor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid202016170por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiEscola de Economia e Gestãopor
dc.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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