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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoraes, Roberta N.por
dc.contributor.authorCarvalho, Graça Simões depor
dc.contributor.authorNunes, Cristiane L.por
dc.date.accessioned2018-08-29T08:25:09Z-
dc.date.available2018-08-29T08:25:09Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.citationMoraes, R., Carvalho, G.S. & Nunes, C.L. (2018). Criação e Análise da Eficácia de um Programa de Estimulação de Competências Auditivas e Fonológicas (PECAFON) em Crianças Pré-Escolares com e sem Risco para Perturbação do Processamento Auditivo. (Resumo). In: Carvalho, G.S., Pereira, B., Rosário, R., Vilaça, T. & Anastácio (Eds.) Programa e Resumos do 5º Congresso Internacional em Saúde: Atividade Física e Saúde. Braga: CIEC, p.74.por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/55654-
dc.description.abstractPré-escolares com alterações nas competências auditivas, podem ter risco para perturbação do processamento auditivo. Este projeto propõe a elaboração e aplicação de um programa de estimulação de competências auditivo-fonológicas em pré-escolares com e sem risco para perturbação do processamento auditivo. O estudo será realizado com préescolares e será composto por um estudo piloto com 10 crianças e posteriormente por estudo com 100 crianças subdivididas em: grupo experimental (GI), composto por 50 crianças com e sem risco para perturbação do processamento auditivo, e um grupo controlo (GII), com a mesma composição do GI. Os materiais utilizados para a seleção da amostra serão: questionário; rastreio do processamento auditivo; análise informal de competências auditivas; rastreio do processamento fonológico e escala de funcionamento auditivo. O GI será submetido as 12 sessões do programa de estimulação de competências auditivas e fonológicas doravante chamado de PECAFON. Os resultados do PECAFON serão colhidos três momentos: pré-estimulação, pós-estimulação e follow up após seis meses. A análise dos dados será realizada por um método estatístico proposto por Jacobson e Truax chamado Método JT, que irá verificar a confiabilidade das mudanças entre os escores pré e pós intervenção e do ANOVA para técnicas de estatística.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectProcessamento auditivopor
dc.subjectPré-escolarespor
dc.titleCriação e análise da eficácia de um Programa de Estimulação de Competências Auditivas e Fonológicas (PECAFON) em crianças pré-escolares com e sem risco para perturbação do processamento auditivopor
dc.typeconferenceAbstractpor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttp://www.eventos.ciec-uminho.org/5cis/assets/docs/ebook.pdfpor
oaire.citationStartPage74por
oaire.citationConferencePlaceUniversidade do Minho, Bragapor
dc.identifier.eisbn978-972-8952-50-1-
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationPrograma e Resumos do 5º Congresso Internacional em Saúde: Atividade Física e Saúdepor
Aparece nas coleções:CIEC - Comunicações

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